fbpx

Influência Capixaba

Após superar câncer, empresária capixaba cria Planner da Cura

Inspirada na sua jornada de luta contra o Linfoma de Hodgkin, ela desenvolveu um produto para ajudar outros pacientes que estão passando por dificuldades semelhantes

Publicado

em

Empresária Raisa Drumond. Foto: Reprodução/Instagram

Empresária Raisa Drumond. Foto: Reprodução/Instagram

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Receber um diagnóstico de câncer é um baque na vida de qualquer pessoa. Conviver com a dor e a luta diária pela vida acaba se tornando o principal desafio para quem precisa enfrentar a doença. A empresária Raisa Drumond, 29 anos, enfrentou um Linfoma de Hodgkin. E ela não se deixou abater. A jovem é uma sobrevivente e vencedora da luta contra o câncer. Inspirada na sua jornada, ela criou o Planner da Cura, para ajudar outros pacientes que estão passando por dificuldades semelhantes às que ela vivenciou.

Raisa nasceu e foi criada em Vitória. A jovem se mudou há alguns anos para o Rio de Janeiro. Na primeira onda da pandemia do novo coronavírus, a empresária passou um período na casa dos pais, no Espírito Santo. Ao voltar para a capital carioca, em agosto, durante o banho, ela reparou um caroço no pescoço. Mesmo com receio de ir a um hospital em meio à crise sanitária, Raisa conta que buscou atendimento no dia seguinte para saber o que era o tal caroço.

“Eu me achei uma boba por ir ao médico naquele momento por causa de um caroço. Mas eu não ia sossegar até saber o que era. Então eu fui. Fiz exames de sangue e uma ultrassonografia. Apareceram linfonodos no meu pescoço. A médica da ultra pediu que eu investigasse o que era e não deixasse para o mês seguinte. Nesse mesmo dia, ainda fiz uma tomografia, solicitada pelo médico da emergência. Nela, apareceram linfonodos também no tórax. Então esse médico me orientou fazer uma biópsia, que demorou quatro dias para sair o resultado. Foram os quatro dias mais longos”, lembra Raisa.

Em uma segunda-feira, a jovem recebeu o resultado da biópsia: Linfoma de Hodgkin. Em seguida foi feita uma PET scan para saber o estágio da doença, e veio a surpresa, grau 3A. Foram seis meses de quimioterapia, totalizando 12 sessões. “Eu sempre acreditei na minha cura. Não teve um dia que não acreditei. Foi muito importante para mim ter pessoas importantes ao meu lado. A gente não sabia o que iria acontecer, mas sabíamos que tínhamos uns aos outros”, ressaltou.

Raisa Drumond criou o Planner da Cura. Foto: Divulgação

Raisa Drumond criou o Planner da Cura. Foto: Divulgação

Durante os seis meses de sessões de quimioterapia, a empresária usou a paixão pela escrita para externar seus sentimentos e deixar registrado todo o seu processo de cura. Ao perceber o bem e a calma que trouxe para ela, não se conteve e transformou a ideia em um produto. A primeira versão postada no Instagram foi sucesso e, ao ver que podia com aquilo ajudar outras pessoas que também lutam contra o câncer, canalizou toda sua energia e produziu o Planner da Cura.

A ideia do planner é elevar o astral e acolher o paciente. O produto tem depoimentos de profissionais que acompanharam Raisa nesse desafio, espaço para rastrear os sintomas, prática de gratidão, mural da inspiração, dicas de como lidar com a queda de cabelo, rituais pré e pós químio, afirmações positivas e muito mais. No planner, o paciente pode também anotar resultados dos exames, tem espaço para acompanhamento das consultas e também das sessões.

“Eu sempre amei escrever e durante o tratamento eu escrevi muito. A escrita me deu um suporte muito grande, era onde eu externava meus sentimentos. Muitas vezes tinha em mente o que queria escrever e quando eu via, tinha escrito coisas que nem eu sabia que estavam ali. O planner veio muito disso. Era uma necessidade minha ver que o tratamento estava andando. E eu queria que outras pessoas pudessem ter acesso à isso, que tanto me ajudou. Tem muita informação também que eu queria compartilhar”, destaca.

E a empresária não parou por aí. Parte das vendas do Planner da Cura será destinada Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale). Os interessados podem comprar o planner no link. Raisa comentou ainda que transformou parte das anotações de sua jornada da cura para escrever o livro “Sentença de Vida”, que está em fase de revisão e será publicado em breve. No livro ela relata seus aprendizados e seus sentimentos nesse período.

“Quando eu descobri que estava com câncer, a primeira coisa que veio à minha cabeça foram os sonhos que eu deixei para depois. E então me deparei com as incertezas da vida. Ao receber a notícia que estava curada, veio o alívio e a sensação de que eu poderia viver meus sonhos. E tem uma frase que vou levar para a vida do Muhammad Ali: ‘Não conte os dias, faça os dias contarem’”, frisou a empresária.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui