fbpx

Esportes

Neymar marca, dá assistência e comanda vitória que coloca PSG no topo do Francês

O Paris Saint-Germain tem 75 pontos e ultrapassou o Lille, que soma 73 e tem de vencer o Nice neste sábado para retomar a primeira colocação

Publicado

em

Com gol e assistência, Neymar comandou a vitória por 2 a 1 do Paris Saint-Germain sobre o Lens neste sábado. O triunfo em casa, no Parque dos Príncipes, deixou o time parisiense na liderança provisória do Campeonato Francês e pressiona o Lille, que precisa vencer para retomar o topo. Marquinhos também foi às redes, e Ganago fez o de honra dos visitantes.

O PSG tem 75 pontos e ultrapassou o Lille, que soma 73 e tem de vencer o Nice neste sábado para retomar a primeira colocação. Em busca do quarto título nacional seguido, a equipe de Mauricio Pochettino seca o rival nesta reta final da liga francesa, que terá apenas mais três rodadas. O Lens faz boa campanha e ocupa o quinto lugar, com 56 pontos.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Dias antes da decisão na Liga dos Campeões, o PSG contou com o talento de Neymar para sair de campo com a vitória. O brasileiro, que vive uma de suas temporadas menos goleadoras, chamou a responsabilidade e comandou o triunfo no Parque dos Príncipes. Em lance de oportunismo, ele abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo e cobrou escanteio na medida para Marquinhos ampliar no início da segunda etapa.

O camisa 10 se movimentou bastante e criou outras oportunidades de gol que seus companheiros não aproveitaram. Também passou perto de marcar o segundo dele no jogo ao acertar a trave em cobrança de falta. Aos 15 do segundo tempo, Ganago marcou o gol do Lens que poderia colocar fogo no jogo, mas não pôs porque o PSG administrou bem o resultado até o apito final.

Das tribunas, ao lado do argentino Paredes, Mbappé assistiu à vitória de sua equipe. O atacante francês corre contra o tempo para se recuperar de lesão e estar à disposição para enfrentar o Manchester City, terça-feira, pelo jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões.

O clube francês vai precisar de Mbappé e de um Neymar inspirado como neste sábado para reverter o resultado do jogo de ida para se classificar à final. Como perdeu por 2 a 1 em casa, o time de Paris viaja à Inglaterra com a missão de ter de vencer por ao menos dois gols de diferença para chegar à decisão e se manter na briga pelo título inédito da principal competição de clubes da Europa.

Estadão Conteúdo


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui