ES360
Tripulação testa positivo para covid e navio é isolado em Vila Velha
A embarcação, da Dinamarca, veio do porto de Santos, em São Paulo, e chegou ao Espírito Santo no início da semana

Navio Robert Maersk, da Dinamarca. Foto: Sergey MarinaTraffic.com
Dez tripulantes de um navio ancorado no Cais de Paul, em Vila Velha, testaram positivo para covid-19 e dois deles tiveram que ser internados em um hospital de Vitória. A Robert Maersk é uma embarcação da Dinamarca, que vinha do porto de Santos, em São Paulo, e chegou ao Espírito Santo no início da semana.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), ninguém entra e ninguém sai do navio. A embarcação, que faz rota de cabotagem, está sob supervisão direta da Anvisa, que determinou o exame do tipo PCR em todos os 23 tripulantes e a desinfeção do navio, que permanece sob quarentena. Até o momento, não há previsão de quando os tripulantes poderão seguir viagem.

Navio Robert Maersk, da Dinamarca. Foto: Dardecla/MarineTraffic.com
O graneleiro chegou segunda-feira, dia 26, do Porto de Santos, para descarga de 20.900 t de óleo diesel. Segundo a Codesa, “o Porto Vitória vem prestando todo apoio aos parceiros e à Anvisa, no cumprimento dos protocolos e recomendações da Vigilância Sanitária, que neste momento se sobrepõem a quaisquer necessidades operacionais”.
