Diversão
“Vital – O musical dos Paralamas” chega a Vitória em setembro
O musical, Inspirado na trajetória da icônica banda Paralamas do Sucesso, chega ao Teatro da Ufes

Inspirado na banda Paralamas do Sucesso, o espetáculo será apresentado em Vitória. Foto: Divulgação
Um espetáculo que mistura teatro, música e emoção promete agitar Vitória no fim de setembro. “Vital – O musical dos Paralamas”, inspirado na trajetória da icônica banda brasileira, chega ao Teatro Universitário da Ufes nos dias 27 e 28 de setembro, em três apresentações.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Com mais de 30 sucessos no repertório, o musical revisita quatro décadas de carreira de Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, celebrando não apenas a música, mas também a amizade que manteve o trio unido ao longo dos anos.
Após temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e em outras capitais como São Paulo, Curitiba e João Pessoa, o espetáculo inicia em 2025 uma turnê nacional, passando por Brasília, Natal, Fortaleza, Teresina, Belo Horizonte, Goiânia e São Luís.
“Vital – O musical dos Paralamas” já conquistou o Prêmio APTR na categoria Melhor Produção em Teatro Musical e recebeu indicações ao Prêmio Shell de Teatro. A cenografia de André Cortez e o figurino de Karen Brusttolin estão entre os destaques reconhecidos pela crítica.
Idealizado por Gustavo Nunes e Marcelo Pires, com direção artística de Pedro Brício e texto de Patrícia Andrade, o espetáculo é produzido pela Turbilhão de Ideias e conta com recursos da Lei de Incentivo à Cultura.
No palco, Rodrigo Salva, Franco Kuster e Gabriel Manita interpretam Herbert Vianna, João Barone e Bi Ribeiro, respectivamente, ao lado de um elenco de apoio e músicos que garantem a energia das apresentações ao vivo.
Em Vitória, a sessão de domingo (28), às 15h, contará com intérprete de Libras e audiodescrição. Os ingressos estão à venda no site Le Billet e em pontos físicos das Óticas Diniz, com preços a partir de R$ 25.
Além da trajetória do trio, o musical também presta tributo a José Fortes, empresário considerado o “quarto Paralama”, peça fundamental na história da banda.
