Diversão
Vital encerra edição de 30 anos com público de 40 mil pessoas
O Vital, o carnaval fora de época, aconteceu no último fim de semana e reuniu os principais artistas do axé
A edição de 30 anos do Vital, realizada nos dias 16 e 17 de agosto de 2024, foi um verdadeiro sucesso. O evento contou com apresentações de Bell Marques e Leo Santana no Bloco Vital, e É o Tchan, Psirico e Mari Antunes nos camarotes no primeiro dia. O encerramento ficou por conta de Tomate, Xanddy Harmonia e Durval Lelys, que garantiram que a festa continuasse até o amanhecer.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
“Foi uma grande edição do Vital. Muita alegria e festa com capixabas e turistas se divertindo ao som das maiores bandas da Bahia. Uma festa inesquecível que entrou para a história da cidade. Estamos na contagem regressiva para o Vital 2025”, afirmou Pablo Pacheco, um dos organizadores do evento ao lado de Giulia Mossallem e Lilian Moussallem, que já estão trabalhando na próxima edição.
O Vital 2024 atraiu uma média de mais de 20 mil pessoas por dia para o Sambão do Povo, em Vitória. O evento contou com foliões de 25 estados e do Distrito Federal, que se deixaram envolver pelos sucessos do axé e pela nostalgia dos 30 anos do Vital.
Durval Lelys, que participou da primeira edição quando o evento ainda era conhecido como Lavagem do Triângulo, recordou a alegria que dominava as ruas de Vitória desde o início. “Depois, o evento mudou para Camburi e trouxe muitos nomes do axé. Sigo apaixonado por esta festa maravilhosa, que continuará por muitos anos”, disse Durval.
Xanddy também expressou seu carinho pela festa. “O Vital e outras micaretas são tratados com o maior carinho. O Harmonia surgiu depois que o Vital já era Vital. Sempre senti o entusiasmo dos capixabas. É uma alegria comemorar os 30 anos do Vital. Respeito máximo a todos que fazem este evento acontecer de forma tão grandiosa. Enquanto Deus me der vida e o povo do ES quiser, estarei no Vital”, afirmou Xanddy, antes de agitar o público.
Tomate encerrou a noite com uma performance que fez todos dançarem até o amanhecer, marcando um fechamento inesquecível para os 30 anos de Vital.
“Fizemos uma entrega incrível. Posso afirmar que foi a melhor edição de todos os tempos. O evento foi impecável, com artistas e foliões satisfeitos. Apesar do cansaço, saímos com um sorriso no rosto, certos de que o Vital é a festa dos capixabas e continuará por muitos anos”, declarou Lilian Moussallem.
Camarotes
A diversão foi além do Bloco Vital. Os camarotes estavam cheios de animação com atrações especiais. Felipe Pezzoni iniciou as festividades no camarote Na Vista, trazendo a energia contagiante da Banda Eva.
Em seguida, a Timbalada tomou conta do espaço mais disputado do Vital 2024, e teve um encontro rápido com Durval Lelys, com quem cantou “Eva”. Durval expressou seu carinho pela banda, puxando um Tuk Tuk em homenagem. “Olha, amo vocês”, disse Durval.
Deny, da Timbalada, elogiou o evento ao final da apresentação: “Que festa linda! Foi demais! Até a próxima, timbaleiros.”
A banda ainda prestigiou o show de Xanddy, que fez uma reverência aos colegas. A noite no camarote foi encerrada com a energia da SubaCrew, que manteve todos em movimento.
Carla Cristina foi a principal atração do camarote Fervô, esgotado. Com sucessos como “Xibom Bombom” e “Bota Pra Ferver”, Carla trouxe muito axé para o público, que depois foi animado por Karol Figueiredo.
O Pega no Cavaco/Muvuka contou com Parangolé e Di Propósito, que agitaram o público com pagodão baiano e de Brasília. As atrações transformaram o espaço em uma verdadeira roda de samba e suingue.
Tony Sales também deu um show à parte, com muita energia e dança. “Foi barril!”, descreveu o cantor sobre a apresentação, que recebeu muitos elogios dos presentes.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui