Diversão
Série da Amazon conta detalhes da vida e das polêmicas de Maradona
‘Maradona: Conquista de um Sonho’ terá novos episódios toda sexta na plataforma de streaming
Diego Armando Maradona viveu intensamente. Morto há pouco menos de um ano por conta de uma parada cardiorrespiratória, aos 60 anos, o argentino passou por grandes momentos: venceu uma Copa do Mundo, foi reverenciado como divindade na Argentina e ainda deixou sua marca em momentos históricos do futebol, como o gol “la mano de Dios”. Sem falar da vida pessoal, cheia de altos e baixos. Agora, tudo isso ganha uma adaptação para a telinha com a série Maradona: Conquista de um Sonho, na Amazon Prime Vídeo.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Com os primeiros cinco episódios já disponíveis desde a última sexta-feira, 29, e com novos capítulos chegando toda semana até 26 de novembro, a produção traz detalhes sobre a vida do astro argentino.
A série escalou quatro nomes para interpretar Maradona: Nazareno Casero (Crônica de uma Fuga), Juan Palomino (Magnífica 70), Nicolas Goldschmidt (Supermax) e o pequeno Juan Cruz como “Pibe de Oro” – apelido do craque na infância. É um retrato completo, desde seu começo humilde até o papel fundamental para a vitória da Argentina na Copa do México, em 1986.
“Nunca nem ousei sonhar em viver um personagem como o Maradona, que teve uma vida digna de filme. Ou de série, neste caso”, conta Nazareno em entrevista ao Estadão, via Zoom, compartilhando sua experiência de viver o jogador em uma fase mais madura.
Desafios
Nicolas, que o fez na juventude, acrescenta que foi difícil interpretar esse Maradona bem mais inocente, ainda no começo de carreira, sem carregar todas as polêmicas e os momentos decisivos pelos quais ficou conhecido na vida depois dos gramados. “Foi um desafio como ator, um desafio muito grande, muito complicado. Mas a equipe de alta qualidade ajudou a nos aproximar dessa figura histórica”, afirmou Nicolas.
Na tela, é possível notar que ele e Nazareno tiveram de se esforçar bastante em termos de treinamento e de preparo. Afinal, são várias as cenas em que aparecem com a bola no pé, realmente fazendo jogadas. Já Juan Palomino, que vive o astro na vida pós-gramados, impressiona pela semelhança física – para o papel, inclusive, precisou engordar cerca de 20 quilos. “Foi uma grande responsabilidade”, diz o ator argentino. “Afinal, interpretar Maradona adulto foi uma oportunidade para mostrar e para entender como era a vida dele e como cada parte de sua vida foi resultado de um tempo social e cultural que ele estava vivendo”.
Outro lado
Maradona: Conquista de um Sonho também se preocupa em abordar a vida de Claudia Villafañe, mulher do futebolista entre 1989 e 2004 – e com quem teve duas filhas, Dalma Nerea e Gianinna Dinorah. Na série, assim como as versões de Diego ao longo do tempo, Claudia ganhou dois diferentes retratos, com Julieta Cardinali (En Terapia; Valentin) e Laura Esquivel (Patito Feo). Felizmente, ao contrário de outras séries e filmes sobre jogadores de futebol, a mulher ganha espaço e, principalmente, mais profundidade.
“Foi uma grande experiência e um trabalho de colaboração, em conjunto. Foram muitos ensaios. Criamos três Claudias ao mesmo tempo: primeiro a adolescente, depois a jovem adulta e, por fim, a Claudia aos 40 anos”, conta Julieta, atriz que interpreta a ex-mulher já na vida adulta.
“Trabalhamos muito juntas desde o primeiro momento para que fosse algo real. São diferentes Claudias ali. Claro, é a mesma pessoa, mas passando por diferentes etapas de sua vida. Uma depende da outra”, revelou.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui