fbpx

Diversão

“Senna”: vídeo mostra como foram gravadas as cenas de corrida

“Inside The Virtual World of Senna” já tem mais de 2,2 milhões de visualizações e mostra como foram feitas as cenas eletrizantes da série

Publicado

em

"Senna" foi lançada no final de novembro pela Netflix. Foto: Reprodução/Instagram/@azulserra

“Senna” foi lançada no final de novembro pela Netflix. Foto: Reprodução/Instagram/@azulserra

A série “Senna”, produzida pela Netflix e lançada no final de novembro, é uma das mais comentadas do momento. Contando a trajetória de um dos maiores pilotos da história do automobilismo, a produção se tornou a série de língua não inglesa mais vista em todo o mundo. Já foram registradas mais de 53 milhões de horas assistidas desde 29 de novembro.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Os seis episódios chamam atenção não apenas pela história de Ayrton Senna, mas também pelas cenas de corrida, especialmente a última, em que Senna perdeu a vida. Pensando nisso, alguns membros da equipe compartilharam trechos das gravações feitas com Gabriel Leone, que interpretou Senna.

No vídeo, é possível ver como foram captadas as cenas dos olhos do ator enquanto pilotava, além de como foram gravadas as corridas, usando grandes telões de LED e água para simular cenas de chuva.

A produção, considerada a mais ambiciosa da Netflix brasileira, contou com uma estrutura grandiosa. Com cenas filmadas no Brasil, Argentina, Uruguai e Irlanda do Norte, o elenco reuniu atores de 16 países.

Para recriar os carros de Senna e de seus adversários, 22 réplicas foram construídas, embora mais de 80 fossem necessárias, o que levou à utilização de recursos digitais.

No figurino, foram confeccionados 100 macacões, enquanto a produção mobilizou mais de 15 mil pessoas, incluindo uma equipe de efeitos visuais composta por aproximadamente 600 profissionais.

Premiação

“Senna” alcançou uma conquista inédita ao ser indicada ao Critics Choice Awards na categoria de Melhor Série de Língua Estrangeira. É a primeira produção brasileira a ser reconhecida nessa premiação. Os vencedores serão revelados durante cerimônia em 12 de janeiro, na Califórnia.

Entre os concorrentes estão produções renomadas, como a segunda temporada de Round 6 (Netflix), Pachinko (Apple TV+), A Amiga Genial (Max), Acapulco (Apple TV+), As Leis de Lidia Poët (Netflix), Citadel: Honey Bunny (Prime Video) e A Máquina (Disney+).


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui