fbpx

Diversão

Parque Costeiro da Vale terá anfiteatro, trilhas ecológicas e mirante

Com cerca de 17 mil metros quadrados de área, incluindo a sede, anfiteatro, trilhas ecológicas e mirante, a estrutura será integrado ao Atlântica Parque

Publicado

em

Parque Costeiro da Vale, na orla de Camburi, em Vitória. Foto: Divulgação/Vale

Parque Costeiro da Vale, na orla de Camburi, em Vitória. Foto: Divulgação/Vale

O Parque Costeiro da Vale, na Praia de Camburi, em Vitória, promete ser mais uma atração ambiental, cultural e esportiva na Grande Vitória. Com cerca de 17 mil metros quadrados de área, incluindo a sede, anfiteatro, trilhas ecológicas e mirante, a estrutura será integrado ao Atlântica Parque. A previsão é que as obras sejam finalizadas em 2024.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O Parque Costeiro tem previsão de atendimento para 150 pessoas, simultaneamente, e 450 pessoas por dia, sendo subdividido em dois setores: de recuperação e de visitação. A sede será destinada às visitas guiadas para educação ambiental de alunos, visitantes e turistas.

“Nosso objetivo é proporcionar aos visitantes atividades de educação ambiental, pesquisa e recuperação em ambiente costeiro”, diz Rodrigo Ruggiero, diretor de Pelotização da Vale.

O projeto foi aprovado pelos órgãos ambientais e obteve licença da Prefeitura de Vitória para instalação. As obras do novo parque já começaram e têm previsão de duração de 12 meses. Cerca de 90 trabalhadores atuam na construção da estrutura, que será executado conforme recomendação técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória (Semmam).

VEJA COMO SERÁ A ESTRUTURA

 

TERMO DE COMPROMISSO AMBIENTAL

O Parque Costeiro faz parte das ações de recuperação da região Norte da Praia de Camburi realizadas pela Vale por meio de um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) assinado com o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Vitória e o governo do Estado.

Entre as iniciativas estão ainda a recuperação da faixa de areia não banhada pelo mar no extremo Norte da Praia e a restauração da restinga ao longo da orla, que foram concluídas; e a construção do Atlântica Parque, espaço de lazer entregue à administração pública em 2019.

Cabe destacar que as ações previstas no TCA estão sendo acompanhadas pela Comissão formada por membros dos órgãos que assinam o termo e por representantes das associações de moradores de Jardim da Penha, Mata da Praia e Jardim Camburi.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui