fbpx

Diversão

Otávio Augusto apresenta a peça “A Tropa” no Teatro de Ufes

Projeto social amplia atuação e oferece aulas de taekwondo a mais de 100 estudantes em Vitória

Publicado

em

Ator Otavio Augusto vai comemorar 60 anos de carreira com peça no Teatro da Ufes

Ator Otavio Augusto vai comemorar 60 anos de carreira com peça no Teatro da Ufes. Foto: Jonatas Marques

Assistido por mais de 20 mil pessoas, a peça “A tropa” chega a Vitória nos dias 15 e 16 de junho, no Teatro Universitário da Ufes. Dirigida por César Augusto e com o ator Otavio Augusto no papel de um pai confrontado por vários embates diante de filhos tão diferentes, a peça conta com um elenco que tem ainda Alexandre Menezes, Daniel Marano, Alexandre Galindo e André Rosa. O espetáculo faz parte da 16ª edição do Circuito Cultural Unimed Vitória e tem realização da WB Produções. Com exibição às 20 horas, no sábado, e às 17 horas, no domingo (com intérprete de libras), os ingressos estão à venda pelo site da Sympla (https://bileto.sympla.com.br/event/93318/d/252420/s/1722875).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

‘A Tropa’ marca as comemorações pelos 60 anos de carreira de Otavio Augusto. Em cartaz desde 2016, o espetáculo faz uma leitura perspicaz, sensível, ácida e bem humorada da sociedade brasileira. A peça apresenta a história de um ex-militar viúvo e autoritário que, no leito de hospital, ao receber a visita de seus quatros filhos, vê as relações veladas da família serem descortinadas. E, o que seria apenas um encontro familiar se revela um acerto de contas, permeado de humor e revelações.

> Festival Delírio Tropical e Marcelo Falcão: confira a agenda do fim de semana

O elenco também conta com Humberto (Alexandre Menezes), que é um dentista militar aposentado que mora com o pai. João Batista (Daniel Marano), o caçula, é usuário de drogas. Artur (Alexandre Galindo) é um empresário casado, pai de duas filhas, que trabalha numa empreiteira que está sob investigação por corrupção. Por fim, Ernesto (André Rosa) é um jornalista que acaba de pedir demissão de um jornal e está em crise com a profissão.

Na peça, os cinco vivenciam enfermidades ideológicas, sociais, afetivas e familiares. E seus embates e descobertas servem para discutir diferenças e tolerância – um tema cada vez mais atual. Em todas as peças do Circuito Unimed (A Tropa, Dilatados e Vocês Foram Maravilhosos), clientes Unimed Vitória têm 50% de desconto em até 2 ingressos por CPF (em cima do valor da inteira). Esse espetáculo faz parte do projeto Circuito Nacional de Teatro no Espírito Santo – ANO 14 – PRONAC 234875.

> Balão de Pedra Azul chega e passeios começam neste sábado

O espetáculo A Tropa é apresentado pelo Ministério da Cultura, Unimed Vitória e Instituto Unimed Vitória, e realizado pela WB Produções, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet.

CIRCUITO CULTURAL UNIMED VITÓRIA

O Circuito Cultural é patrocinado pela Unimed Vitória e pelo Instituto Unimed Vitória através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, graças à contribuição de médicos cooperados e colaboradores da cooperativa, que destinam parte de seu Imposto de Renda devido a projetos aprovados em leis de incentivo fiscal por meio do Programa de Redirecionamento do Imposto de Renda (RIR).

SERVIÇO

16ª Edição do Circuito Cultural Unimed
“A TROPA”, com o ator Otávio Augusto e elenco
Data: 15 e 16 de junho
Local: Teatro Universitário – Ufes (Avenida Fernando Ferrari, 514 – Goiabeiras – Vitória)
Hora: 20 horas – sábado e às 17 horas no domingo (com intérprete de libras)
Classificação: 16 anos
Duração: 80 minutos
Ingressos: a partir de R$ 19,80
Vendas: pelo site da Sympla (https://bileto.sympla.com.br/event/93318)
Em todas as peças do Circuito Unimed (A Tropa, Dilatados e Vocês Foram Maravilhosos), clientes Unimed Vitória têm 50% de desconto em até 2 ingressos por CPF (em cima do valor da inteira)