Diversão
Nova Venécia entra na rota do balonismo com voos livres
Os passageiros serão recebidos com café da manhã e ainda terão direito a um brinde especial ao final do voo de balão em Nova Venécia
Nova Venécia entra na rota do turismo de aventura com uma novidade: voos livres de balão. Além dos voos cativos com descida de rapel, o Águias do Rapel agora oferece sobrevoos de 30 a 40 minutos pelas paisagens naturais da região. Os passageiros serão recebidos com café da manhã e ainda terão direito a um brinde especial ao final do voo.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A iniciativa, promovida pelo grupo Águias do Rapel, expande as atividades já realizadas pelo grupo, que combina voos cativos com rapel em eventos no Espírito Santo. Esta nova modalidade de voo proporciona uma experiência inédita para os participantes. Os voos serão realizados mediante agendamento, com saídas programadas para as manhãs de quintas, sextas, sábados e domingos. Cada voo pode acomodar até três passageiros.
A equipe do Águias do Rapel conta com pilotos capacitados e com uma equipe de resgate. Maychon Amaral, empreendedor e responsável pela iniciativa, destaca a importância do balonismo para o turismo local. “O balonismo está começando de forma tímida no estado, mas isso fomenta o turismo e mostra que o Espírito Santo tem muito a oferecer”, afirma Amaral. Ele expressa otimismo com a recepção do público e a alta procura pela nova atração.
“O balonismo está começando de forma tímida no estado, mas isso fomenta o turismo e mostra que o Espírito Santo tem muito a oferecer”, diz ele.
A ideia é proporcionar as pessoas uma experiência única e conhecer o município por um novo ângulo e apostar no potencial turístico de Nova Venécia.
Balonismo em Nova Venécia
Quando: de quinta a domingo;
Agendamento: (27) 99846-6856 / Amaral;
Valor: a partir de R$ 600,00 voo livre. A partir de R$ 200,00 o voo cativo com rapel;
Potencial Turístico de Nova Venécia
Nova Venécia é conhecida pela Área de Proteção Ambiental (APA) da Pedra do Elefante, um trecho de 8 quilômetros ao redor da formação rochosa, que possui 604 metros de altura, onde turistas podem caminhar e apreciar as belezas paisagísticas do local.
O município também tem grande potencial para o desenvolvimento de atividades de geoturismo, agroturismo e ecoturismo, além de ser um destino promissor para a prática de esportes de aventura. A região ainda preserva um valioso patrimônio histórico, com casarões do século XIX que enriquecem o entorno.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui