fbpx

Diversão

Ney Matogrosso é atração confirmada em festival no ES

Artista traz a Vitória o espetáculo “Bloco na Rua”, com repertório consagrado e produção visual marcante; Liniker também integra o line-up

Publicado

em

Ney Matogrosso

Ney Matogrosso. Foto: Marcos Hermes

O cantor Ney Matogrosso está confirmado como uma das principais atrações do 10º Festival TendaLab, que acontece nos dias 25 e 26 de julho, em Vitória. A informação foi divulgada pela organização do evento, que ainda vai anunciar o local da programação gratuita. Com uma das trajetórias mais marcantes da música brasileira, Ney apresentará na capital o show “Bloco na Rua”, elogiado por crítica e público, e que já passou por palcos dos Estados Unidos, Inglaterra e Portugal.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O espetáculo leva o nome da clássica composição de Sérgio Sampaio que abre o repertório do show. A apresentação mistura canções que Ney já interpretou ao longo da carreira e outras inéditas em sua voz, como “A Maçã”, de Raul Seixas; “Jardins da Babilônia”, de Rita Lee; e “Como 2 e 2”, de Caetano Veloso.

Sucessos, parcerias e estética marcante

Entre os destaques do set list estão músicas emblemáticas como “O Beco”, dos Paralamas do Sucesso, e “Sangue Latino”, dos Secos e Molhados, grupo que lançou Ney ao estrelato nos anos 1970. O cantor também revisita composições de Fagner, como “Postal de Amor” e “Ponta do Lápis”, gravadas originalmente em 1975.

Além do conteúdo musical, o show se destaca pela estética visual. Figurinos exclusivos assinados pelo estilista Marcos Paulo, cenografia do artista visual Batman Zavareze e videografismo de Eduardo Souza compõem o espetáculo. A iluminação, supervisionada pelo próprio Ney, é criada por Arthur e Juarez Farinon.

Liniker também se apresenta no festival

Antes mesmo do anúncio de Ney, a cantora Liniker já havia sido confirmada na programação. Ela apresenta o show da turnê “CAJU”, baseada no álbum de mesmo nome, um dos maiores sucessos de 2024. No repertório estão músicas como “Veludo Marrom”, “Febre” e “Tudo”, além de faixas dos álbuns anteriores “Índigo Borboleta Anil” (2021), “Goela Abaixo” (2019) e “Remonta” (2016).

TendaLab completa 10 anos em 2025

Dirigido e curado por Lucia Caus, o Festival TendaLab chega à sua 10ª edição celebrando a diversidade da música brasileira. Ao longo dos anos, o evento se consolidou como um espaço para diferentes gêneros, gerações e formas de expressão, com foco na valorização da produção autoral capixaba e no acesso gratuito à cultura.

A edição deste ano é realizada pela Galpão Produções e pelo Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), com programação que deve contar com novos anúncios nos próximos dias.

Leia mais: