Diversão
Mundial de Bodyboarding no ES terá 120 atletas e premiação de R$ 240 mil
Praia de Jacaraípe sedia a etapa decisiva do Circuito Mundial feminino até 21 de setembro, com títulos em três categorias

Competidora enfrenta as ondas capixabas no Mundial de Bodyboarding feminino. Foto: Reprodução/Instagram/@neymaracarvalho
O Espírito Santo se torna palco mundial do bodyboarding a partir desta quinta-feira (11). Mais de 120 atletas, vindas de 10 países, competem na praia de Jacaraípe, na Serra, pelo ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2025.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O evento segue até o dia 21 e encerra a temporada feminina do Circuito Mundial da IBC (International Bodyboarding Corporation). Os títulos de 2025 serão definidos nas categorias Profissional, Pro Junior e Máster, estas duas últimas em etapa única, exclusiva do Wahine.
Premiação e inclusão
A competição terá uma premiação total de 45 mil dólares (R$ 240 mil), valor 28,5% superior ao da edição anterior. Além das disputas oficiais, o evento contará com categorias especiais, como a de PCDs (atletas amputadas, mastectomizadas e deficientes visuais) e a Mães&Filhos, de caráter celebrativo.
Paralelamente às baterias, estão previstas ações sociais, como limpeza de praia, atividades de educação ambiental e atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica com o Ônibus Rosa, do Tribunal de Justiça.
Destaques confirmados
Entre as participantes estão a líder do ranking, Namika Yamashita (Japão), a vice-líder Alexandra Rinder (Áustria) e a portuguesa Joana Schenker. O Brasil também terá nomes fortes, como a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, a campeã de 2024 Maíra Viana, além de jovens talentos como Luna Hardman e Bianca Simões.
A disputa promete equilíbrio até a última bateria e deve movimentar não só o cenário esportivo, mas também a economia e o turismo no Espírito Santo.
LEIA TAMBÉM:
