Diversão
Mia Mamede coroa a próxima Miss Brasil e deixa legado de consciência
Neste sábado (08), a atual rainha passa a coroa para uma nova Miss, que seguirá o caminho de responsabilidade e compromisso com a sustentabilidade

Mia Mamede é a vencedora do Miss Universo Brasil 2022. Foto: Instagram/ Mia Mamede
A atual detentora do título de Miss Brasil, Mia Mamede, acredita que o título de Miss deve durar para sempre. Com a coroação iminente da nova vencedora de 2023, Mia pretende manter seu reinado consciente e empoderado, focando na divulgação das riquezas brasileiras e na preocupação com o futuro do planeta.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A capixaba foi eleita a mulher mais bonita do país em 2022 e participou do Miss Universo no ano seguinte. Agora, é hora de passar a coroa para uma nova representante. No entanto, Mia defende a ideia de que o título de Miss Brasil não deve ser limitado no tempo, declarando com entusiasmo: “Uma vez Miss, sempre Miss”.
Para a modelo, a beleza é apenas o começo da jornada e não deve ser a única preocupação. Ela ressalta que todas as Misses são mais do que belas, destacando a importância do autoconhecimento, do discernimento e das ferramentas necessárias para enfrentar os desafios que surgem com o título.
A coroação da Miss Brasil 2023 está marcada para o sábado, dia 8 de julho, em São Paulo. Mia deseja marcar sua participação no evento, destacando seu propósito e não apenas seu carisma, beleza e inteligência. Ela é convidada de honra do Prêmio Hult, um evento voltado para a sustentabilidade e a Agenda 2030 da ONU, onde promove projetos inovadores para um futuro melhor.
Como porta-voz dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Mia foi escolhida para representar e apresentar o evento internacionalmente, em um circuito que passa pelo Rio de Janeiro, Dubai e Paris. Suas transformações pessoais, influência genuína e ativismo na moda a tornam uma figura de destaque globalmente. Ela tem um forte vínculo com questões ambientais e, aos 27 anos, é a primeira Miss Brasil a usar uma faixa 100% sustentável, assim como a Miss Universo.
“A faixa e a coroa mais desejadas do Brasil me ajudam a quebrar paradigmas, reconstruindo a imagem de Miss como uma mulher além da beleza, empoderada e responsável por promover um novo comportamento na sociedade.”
Afirmando seu compromisso com a sustentabilidade, a Miss fala sobre à moda sustentável. A importância de reutilizar looks em diferentes produções e substituir pedrarias por estampas, cores e cortes, com o intuito de mostrar a diversidade e a riqueza da moda brasileira.
Conhecida por sua elegância, estilo e influência da moda europeia, Mia respeita e amplia sua essência. Para ela, a moda é mais do que vestuário. É uma forma de comunicação que revela quem somos e nos conecta. Mia conclui: “Antes do brilho, quero ter sempre um propósito alinhado com os pilares da sustentabilidade, para que possamos ter um mundo melhor de fato.”
