fbpx

Diversão

Koo: app viraliza por similaridade ao Twitter e vira meme no Brasil

Usuários brasileiros descobriram o Koo e, desde então, memes e trocadilhos não param de surgir

Publicado

em

Rede social indiana ‘Koo’. Foto: Reprodução/Koo

Nos últimos dias uma nova rede social tem chamado atenção dos brasileiros. O aplicativo Koo, criado em 2020 na Índia, está bombando entre os internautas devido a sua similaridade com o Twitter e seu nome inusitado. Preocupados com o futuro do Twitter, desde sua compra por Elon Musk, os usuários começaram a procurar por uma mídia social, e desde que encontraram a Koo, memes e brincadeiras não param de surgir.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

As incertezas da plataforma do passarinho azul, devido a uma série de decisões arriscadas e polêmicas tomadas pelo novo proprietário, levaram a muitos funcionários se demitirem e escritórios serem fechados. Como consequência, surgiram especulações de um possível apagão da rede social.

O resultado foi o “descobrimento” do Koo. Os internautas ficaram eufóricos com a rede que se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Com isso, diversos artistas e influenciadores já garantiram seu espaço no aplicativo. E, claro, os memes com trocadilhos do nome não iriam ser deixados de fora, né?!

Confira a seguir alguns memes:

E claro, com tanto “barulho”, o próprio Koo se pronunciou. A rede social explicou que seu nome é derivado do som de um pássaro amarelo – que é também símbolo e logo da plataforma.

E devido a nova demanda do público brasileiro, a plataforma prometeu trazer novidades. Uma delas é a opção do português como o idioma e em breve, uma opção de feed cronológico. E até mesmo a rede social está se arriscando no português para se comunicar.