Diversão
Inauguração da maior tirolesa do Brasil é adiada no ES
O ministro do Turismo, Celso Sabino, confirmou ao prefeito Dr. Sidiclei, ao vice-prefeito Guima, que estará presente na entrega da tirolesa

Circuito de tirolesa em Pancas. Foto: Divulgação
A construção do maior circuito de tirolesas da América Latina, em Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, está na reta final. O ministro do Turismo, Celso Sabino, confirmou ao prefeito Dr. Sidiclei, e ao vice-prefeito Guima, que estará presente na entrega do equipamento que está prevista para acontecer no início de julho.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A estrutura, com três quilômetros de extensão, começou a ser construída em março do ano passado. A estrutura, com mais de três quilômetros de extensão, é composta por duas tirolesas: a primeira tem cerca de 2.100 metros, e a segunda, cerca de 900 metros. O ponto mais alto terá cerca de 400 metros de altura e a velocidade será de até 120 km/h.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, foi recebido na Câmara pelo deputado Da Vitória. Além de confirmar a presença no evento de inauguração da tirolesa em Pancas, ele expressou sua crença de que o circuito de tirolesas impulsionará o turismo do Espírito Santo e anunciou o envio de recursos para a região.
Ver essa foto no Instagram
CIRCUITO DE TIROLESA
Anteriormente, o prefeito de Pancas, dr. Sidiclei, havia garantido concentrar os esforços para que a inauguração acontecesse em maio. Mesmo com atraso na entrega, prevista para início de julho, as obras seguem em reta final.
> A Capadócia é aqui! Balões voltam aos céus de Pancas
Já foram instaladas as estruturas de lançamento na base. O vídeo que mostra o avanço das obras foi compartilhado no Instagram do prefeito Dr. Sidiclei.
O projeto do circuito da maior tirolesa da América Latina insere-se num plano de promoção do turismo de aventura na região, onde se espera dinamizar a economia local e proporcionar experiências únicas aos adeptos das atividades radicais.
Ver essa foto no Instagram
