fbpx

Diversão

Estrelas do cinema e das artes desembarcam em Pedra Azul

Festival tem presença de artistas e profissionais consagrados como Jackson Antunes, Paloma Bernardi, Vinicius de Oliveira, Roney Villela e mais!

Publicado

em

O FestCine Pedra Azul reúne de 24 a 27 de setembro artistas renomados como Jackson Antunes, Paloma Bernardi, Vinicius de Oliveira e Rodrigo Santos. Foto: Divulgação

O FestCine Pedra Azul reúne de 24 a 27 de setembro artistas renomados como Jackson Antunes, Paloma Bernardi, Vinicius de Oliveira e Rodrigo Santos. Foto: Divulgação

Está chegando a hora! A charmosa região de montanhas capixabas recebe esta semana grandes nomes do cinema, da música e das artes visuais para o 7º FestCine Pedra Azul, que acontece entre os dias 24 e 27 de setembro com exibições gratuitas de filmes, homenagens, palestras e atividades formativas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Saiba quem estará presente na 7ª edição do FestCine Pedra Azul!

Na quinta-feira (25), quem vai circular pela região é o ator Vinicius de Oliveira, eternizado em “Central do Brasil” como Josué, que participa da sessão especial em tributo ao clássico e recebe o mesmo troféu durante a cerimônia no Aroso Paço Hotel. Trabalhando no audiovisual há 29 anos, Vinicius construiu uma trajetória sólida como ator de cinema e TV, diretor, preparador de elenco e produtor. Além de Central do Brasil, sua filmografia inclui títulos como Linha de Passe, Assalto ao Banco Central, Se Deus Vier Que Venha Armado, Boi Neon, Vende-se Esta Moto, Ana, Leite em Pó e o inédito Rio de Sangue, previsto para estrear no segundo semestre de 2025.

Quem também estará no Estado a partir da quinta-feira (25), é o ator Jackson Antunes, que será um dos homenageados da edição, recebendo o Troféu Rota do Lagarto em reconhecimento à sua carreira no audiovisual na noite de sexta-feira (26), além de uma joia personalizada criada pela designer Ivana Izoton. Com uma carreira sólida que transita pelo cinema, teatro e televisão, Jackson Antunes se consagrou como um dos atores mais marcantes da dramaturgia brasileira, conhecido por sua presença forte e pela autenticidade com que imprime vida a seus personagens.

A artista plástica carioca Patricia Secco, sócia do festival, é também uma das confirmadas para o FestCine. Ela é a responsável por criar uma escultura exclusiva e que estará em exposição no evento: um homem em arame com a Pedra Azul no coração. Patricia ainda participa da homenagem ao professor e escritor João Candido Portinari, filho do pintor Candido Portinari, seu amigo de longa data, recebendo o troféu Rota do Lagarto em seu nome.

A programação também inclui a participação do músico Rodrigo Santos, ex-baixista do Barão Vermelho, que além de se apresentar ao público na noite da sexta-feira (26) no Ronchi Pub, vai realizar ainda a palestra Música, Dependência Química e Superação, na tarde de sábado (27). Ele é também a atração musical da cerimônia de premiação na noite do sábado, exclusiva para convidados.

No campo formativo, a Oficina de Cinema – que acontece na quinta-feira (25) – fica a cargo dos atores Roney Villela e Vanessa Lynx, que conduzem atividades práticas de interpretação para o audiovisual.

Para conduzir as cerimônias de homenagem e premiação, os atores Priscilla Reis, Farid Sad e Enzo Ciolini foram os convocados para assumir as apresentações oficiais, dando o tom elegante aos encontros que celebram a sétima arte. Os humoristas Chiara Pascotini e Marcelo Smigol são os nomes convidados para conduzir um pocket show de stand-up comedy durante a cerimônia de entrega dos troféus, no sábado.

Quem confirmou presença para acompanhar a programação de perto, assistir às mostras de filmes e prestigiar as homenagens, incluindo a elegante festa de encerramento em traje black tie, foi a atriz Paloma Bernardi.

Confira a programação completa do 7º FestCine Pedra Azul

24 de setembro (Quarta-feira)

Hotel Vista Azul – Gratuito e aberto ao público

10h – Auditório Eliezer Batista: Mostra de Filmes Selecionados – Documentários

18h – Encerramento da Mostra de Documentários

25 de setembro (Quinta-feira)

Hotel Vista Azul – Gratuito e aberto ao público

10h – Auditório Eliezer Batista: Projeto Escola e workshop “Educar, poupar, compartilhar”, com Marcos Fábio Dias, do Sicoob-ES

11h – Auditório Eliezer Batista: Mostra de Filmes – Animação

13h – Auditório Erling Lorentzen: Oficina de Cinema com Roney Villela e Vanessa Lynx

17h – Encerramento da Mostra de Animação

Aroso Paço Hotel – Para convidados

20h – Homenagem ao filme “Central do Brasil”, com presença do ator Vinícius de Oliveira, recebendo o Troféu Rota do Lagarto. Apresentação: Priscilla Reis e Farid Sad

26 de setembro (Sexta-feira)

Hotel Vista Azul – Gratuito e aberto ao público

10h – Auditório Eliezer Batista: Mostra de Filmes – Curtas-metragens

17h30 – Encerramento da Mostra de Curtas

Aroso Paço Hotel – Para convidados

20h – Homenagem ao ator Jackson Antunes, com entrega do Troféu Rota do Lagarto. Apresentação: Priscilla Reis e Enzo Ciolini

Ronchi Pub

22h – Show exclusivo com o músico Rodrigo Santos (Cantor e Compositor, ex-Barão Vermelho)

27 de setembro (Sábado)

Hotel Vista Azul – Gratuito e aberto ao público

9h às 17h30 – Auditório Eliezer Batista: Mostra de Filmes – Longas-metragens

15h – Auditório Erling Lorentzen: Palestra “Música, Dependência Química e Superação” – Rodrigo Santos (Cantor e compositor, ex-Barão Vermelho)

15h40 – Palestra “Mudanças do Clima e Sustentabilidade: E eu com isso?” – Sergio Margulis

17h10 – Palestra “Cinema e Psicanálise: Análise Fílmica” – Manoel Thomaz

17h30 – Encerramento da Mostra de Longas

Aroso Paço Hotel – Para convidados

20h – Premiação Oficial do Festival

Entrega dos troféus Rota do Lagarto aos vencedores

Homenagem ao professor e escritor João Candido Portinari

Pocket show com Rodrigo Santos

Stand-up com Chiara Pascotini e Marcelo Smigol

23h – Encerramento oficial do 7º FestCine Pedra Azul

 

7º FESTCINE PEDRA AZUL

Quando: de 24 a 27 de setembro

Local: Pedra Azul, com programação no Hotel Vista Azul e Aroso Paço Hotel

Instagram: @festcinepedraazul

Site: www.festcinepedraazul.com.br

 

LEIA MAIS!