fbpx

Diversão

Escolas farão desfiles em Carnaval “fora de época” no Sambão

O evento tem como objetivo arrecadar recursos para os desfiles das escolas em 2024

Publicado

em

As escolas vão desfilar no sambão no mês de agosto. Foto: Divulgação

A Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial de Vitória (Liesge) vai realizar uma espécie de Carnaval fora de época no Sambão do Povo no dia 26 de agosto. O evento é uma preparação para os desfiles oficiais que acontecem nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2024.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com o presidente da Liesge, Edson Neto, além das escolas do Grupo Especial, a Andaraí, que foi rebaixada para o Grupo A, também vão se apresentar no sambódromo.

Segundo ele, a ideia é fazer um mini desfile e não haverá competição entre as agremiações. Embora não exista disputa, as apresentações terão que seguir alguns critérios.

“As escolas terão que levar para a avenida pelos menos 300 componentes, comissão de frente, casal de mestre-sala e porta bandeira e a bateria. Vai ser como se fosse um desfile normal, mas de forma reduzida”, explicou.

O público não vai pagar ingresso e os camarotes serão destinados para cada escola, que poderá comercializar bebidas no espaço e definir quem serão seus convidados.

“A expectativa é de que as escolas já apresentem nesse desfile os sambas enredos escolhidos para o Carnaval de 2024. Será uma oportunidade para que elas arrecadem recursos para a preparação no ano que vem”.

A iniciativa surgiu, segundo Neto, devido às datas em que acontecem o Carnaval de Vitória no ano quem. Como a folia será na primeira semana de fevereiro, as agremiações teriam pouco tempo para arrecadar verbas com a realização dos ensaios técnicos.