Diversão
ES ganha maior tirolesa da América Latina, com velocidade de até 120 km/h
A cidade de Pancas se prepara para inaugurar a maior tirolesa em setembro. A ideia é promover o turismo e impulsionar a economia da região
Conhecida internacionalmente pelas belezas naturais e pelos praticantes de voo livre, a cidade de Pancas está prestes a ganhar mais um atração para os amantes de esportes radicais. A cidade está construindo o que promete ser o maior circuito de tirolesas da América Latina. Com uma extensão total de três quilômetros, a primeira tirolesa possui cerca de 2.100 metros e a segunda, 850 metros. Juntas, elas formam a maior rota de tirolesa da América Latina, atingindo uma altitude máxima de aproximadamente 400 metros e velocidades de até 120 km/h.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A instalação da tirolesa está preparando o acesso e montando as estruturas leves, e em breve entrará na fase de fundação. A imponente estrutura de 14 toneladas será instalada, seguida da colocação dos cabos, plataformas de lançamento e treinamento dos futuros monitores.
As obras começaram em março e a previsão é de inauguração em setembro. Todo o investimento da estrutura, assim como as melhorias feitas ao redor, representam um investimento total de aproximadamente R$ 2,3 milhões.
O projeto visa promover o turismo de aventura na região e impulsionar a economia local. Além da tirolesa em si, os arredores também receberão melhorias, incluindo o calçamento das vias de acesso, a construção de uma nova praça com quiosque e toda a infraestrutura necessária para receber turistas e visitantes.
Para a secretária de Estado do Governo, Maria Emanuela Alves Pedroso, o investimento será revertido na fomentação do turismo e no desenvolvimento econômico. “O Governo, em parceria com a gestão municipal, vai garantir um belo espaço de lazer para as famílias de Pancas e atrair adeptos da prática de esportes radicais, além de promover o desenvolvimento econômico”, pontuou.
Com a construção da tirolesa, espera-se que setores como hotelaria e gastronomia também se desenvolvam, gerando assim mais oportunidades de emprego na região.
Esse projeto faz parte de um plano maior de promoção do turismo de aventura na região, com o objetivo de dinamizar a economia local e proporcionar experiências únicas aos entusiastas das atividades radicais.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui