Diversão
Empresária recria Jalapão no quintal de casa em Guarapari
A Casa de Vidro, na Serra da Risca, em Guarapari, promete ser mais um atrativo turístico do balneário com o “Jalapão Capixaba”
Quem não sente vontade de mergulhar nas águas extremamente cristalinas dos fervedouros do Jalapão, no Tocantins? O que muitos não sabem é que, no Espírito Santo, existe um poço artificial onde é possível mergulhar com peixes coloridos e tirar fotos incríveis. E melhor ainda, ele está localizado no destino queridinho dos capixabas e turistas: Guarapari.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A Casa de Vidro, na Serra da Risca, em Guarapari, promete ser mais um atrativo turístico do balneário com o “Jalapão Capixaba”. Ela é a realização de um sonho da empreendedora Daniela Thorwartl. Nascida em Fortaleza (CE) e criada em Belo Horizonte (MG), Daniela se radicou na Áustria há 27 anos. Desde então, ela divide seu tempo entre o Espírito Santo e o país europeu.
> Festival do Pastel e Caldo de Cana vai reunir gastronomia e música no ES
A Casa de Vidro, por si só, já é deslumbrante e atrai a atenção de quem admira as montanhas de Guarapari, no alto do Jabuti, tanto por fora quanto por dentro, com suas cinco suítes de luxo. Para adicionar ainda mais charme e uma beleza natural inovadora ao solo capixaba, a empreendedora recriou em frente à casa um fervedouro semelhante aos encontrados no Jalapão (TO).
“Desde criança, sempre brinquei em lagos e sou apaixonada por eles. Não tem como não se encantar pelas águas cristalinas dos nascedouros do Jalapão. Eu uni essas duas paixões. Estudei em alemão e inglês sobre a tecnologia necessária para reproduzir o mesmo efeito que não deixa o corpo afundar no lago, como acontece no Jalapão”, explicou Daniela.
> Luxo na natureza: saiba onde se hospedar nas montanhas capixabas
A propriedade conta com dois lagos artificiais inspirados nos fervedouros do Jalapão: o lago superior, com 100 mil litros, e o lago em frente à casa, com 60 mil litros. Há mais de 2 mil peixinhos coloridos que adicionam ainda mais beleza à paisagem. Ambos contam com tecnologia que proporcionam o fenômeno conhecido como ressurgência – que não permite o banhistas afundar – e encanta todos que visitam.
Ver essa foto no Instagram
Segundo Daniela, a idealização do lago artificial totalmente tecnológico contou com muito estudo e o apoio de uma empresa de São Paulo que abraçou o projeto do “Jalapão Capixaba”. Foram utilizados equipamentos da Alemanha, Estados Unidos e Brasil. Atualmente, não faltam propostas para exportar a tecnologia.
> De cabana de luxo a trilha: veja o que conhecer em Afonso Cláudio
Para quem quer mergulhar no “Jalapão Capixaba”, é possível fazer o agendamento pelo telefone (27) 9 9999-1945. O day use é válido das 11 às 16 horas, permitindo que o visitante mergulhe no lago com os peixinhos e desfrute de um delicioso almoço. O agendamento é para grupos de no mínimo 8 pessoas e máximo de 18, com um investimento de R$ 230.
LOCAÇÃO DO JALAPÃO CAPIXABA
Já pensou em se casar em meio às montanhas capixabas, com um lago ao fundo, ou usar esse cenário incrível para fotos profissionais? A Casa de Vidro está disponível para locação de eventos intimistas de até 50 pessoas, além de ensaios fotográficos. Para casamentos, a proprietária recomenda que o casal reserve a casa para acomodar a família. Assim, a noiva pode se arrumar para o grande dia no local, proporcionando mais conforto e praticidade para os familiares.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui