Diversão
Com conceito “pé na areia”, gastrobar fortalece turismo em Jesus de Nazareth
Com uma vista privilegiada para a Baía de Vitória, Jesus de Nazareth é um exemplo de como novos negócios estão impulsionando o turismo na comunidade
O bairro de Jesus de Nazareth, em Vitória, segue ganhando destaque como destino turístico, com o fortalecimento do turismo de comunidade. Com estabelecimentos como o Bar da Passarela, o Bar do Reggae, o Restaurante do Bigode, o Languinho e, agora, o Pitoresco Gastrobar, a região oferece uma combinação de lazer, gastronomia e cultura que atrai visitantes e movimenta a economia local. Com uma vista privilegiada para a Baía de Vitória, o bairro é um exemplo de como novos negócios estão impulsionando o turismo na comunidade e gerando emprego.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Rodrigo de Carvalho, filho de Clemar Viegas da Costa, o “Seu Bigode”, decidiu seguir os passos do pai ao abrir seu próprio empreendimento, mas com sua própria assinatura. O Pitoresco Gastrobar, localizado próximo ao restaurante de seu pai, surgiu de uma oportunidade de compra de terreno, mas já era um sonho antigo do empreendedor. Com um conceito de “pé na areia”, o Pitoresco combina o ambiente descontraído de um quiosque com uma culinária focada em frutos do mar, petiscos variados e drinks especiais.
Rodrigo comenta que a influência do pai sempre esteve presente, mas que ele fez questão de inovar. “Desde crianças, vimos a luta e dedicação dos meus pais no comércio. Claro que trocamos ideias, mas a proposta do Pitoresco é diferente”, explica. O gastrobar aposta em atrair um público diversificado, de famílias a casais, que busca uma experiência agradável e uma das melhores vistas de Vitória.
Turismo local cresce com novos empreendimentos
Jesus de Nazareth já conta com o Tour no Morro, uma experiência guiada por Fernando Martins, morador e guia de turismo. O Pitoresco Gastrobar é uma das mais recentes adições, oferecendo música ao vivo em um ambiente acolhedor, que já se tornou uma referência no bairro. Esse crescimento de opções de lazer reforça a posição do bairro como um destino turístico em ascensão.
Além disso, o tradicional Restaurante do Bigode foi recentemente valorizado com um painel de 500 metros quadrados, uma obra de arte a céu aberto que retrata o ecossistema marinho e foi desenvolvida pelo artista Nico GDT. Para Rodrigo, a chegada de novos empreendimentos só tem a agregar à visibilidade do bairro e ao reconhecimento do poder público. “Temos percebido que novos negócios trazem mais atenção para a comunidade”, afirma.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui