fbpx

Diversão

Campo de girassol: ES vai ganhar mais um passeio super fotogênico

Com um campo de girassol, banho de floresta e cercada de árvores da Mata Atlântica, a cafeteria promete ser um local perfeito para recarregar as energias

Publicado

em

Campo de girassol da Florada Café, em Ibiraçu

Campo de girassol da Florada Café, em Ibiraçu. Foto: Arquivo Pessoal

A professora Lúcia Sagrillo e seu marido decidiram mudar de vida e deixaram Vitória para viver mais próximos à natureza, em Ibiraçu. Desde 2020, o casal vem preparando a propriedade para transformá-la em na cafeteria Florada Cafés, com uma proposta de imersão na natureza. Com um campo de 2 mil metros quadrados de girassóis, banho de floresta e cercada de árvores frutíferas da Mata Atlântica, promete ser um local perfeito para recarregar as energias e experimentar diferentes métodos de café especial.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

“Em 2020, com a pandemia do coronavírus, surgiu a ideia de retornar para o campo. Meu marido aposentou e, então, reformamos a casinha que meu pai construiu para o caseiro. Ao lado, construímos a cafeteria. Estamos preparando toda a propriedade para essa inauguração acontecer em agosto ou início de setembro. Plantamos árvores da mata atlântica frutíferas, girassóis, flores da espécies de Bougainvillea e orquídeas. Tudo para, além da gastronomia, também proporcionar uma imersão na natureza”, explicou Lúcia.

TURISMO

A Florada Café fica a 10 minutos do Buda Gigante, em Ibiraçu, um dos pontos turísticos do estado. A ideia é fomentar ainda mais o turismo na região. Para isso, o casal tem investido em cursos e treinamentos para a qualificação de mão de obra para proporcionar aos clientes uma experiência única. Com foco na imersão na natureza, Lúcia já fez curso de Ecopsicologia e Ecologia Profunda. Agora, ela finaliza uma especialização em banho de floresta.

> Três lavandários para você fazer fotos ‘instagramáveis’ em Pedra Azul

“Meu marido vai ficar responsável pela gestão e pela parte financeira. Além disso, ele fez um curso de barista para contribuir com o preparo dos cafés. A equipe também contará com um funcionário de Vitória, que fez o curso de barista. Estamos focados em oferecer treinamento e cursos para qualificar pessoas interessadas em trabalhar na Florada Café”, comentou Lúcia.

A iniciativa do casal pretende gerar entre oito a dez empregos na região. Lúcia comenta que é muito curiosa e, junto com seu marido e amigos, viajou por todo o Espírito Santo, visitando cafeterias, rotas e restaurantes para descobrir novos sabores e locais. Essa experiência serviu como inspiração para trazer ideias inovadoras para a Florada Café.

Florada Café, em Ibiraçu, deve ser inaugurada em agosto

Florada Café, em Ibiraçu, deve ser inaugurada em agosto. Foto: Arquivo Pessoal

NOVIDADES

Uma das novidades da cafeteria será a inclusão da cafeteria turca, caracterizada pela preparação do café sem filtrar. A água é fervida junto com os grãos moídos finamente, podendo adicionar especiarias como canela, cardamomo e anis-estrelado, que realçam o sabor e o aroma do café. Além do método turco, os clientes poderão experimentar cafés feitos na prensa francesa, Hario V60 e cafeteira belga. A proposta é oferecer uma experiência completa.

> Destinos para fazer um passeio de balão no Espírito Santo

Além da variedade de métodos de preparo de café, a Florada Café planeja criar um caminho no quintal com árvores frutíferas, permitindo que os visitantes interajam com a natureza e colham frutos diretamente das árvores. A ideia é que a imersão na natureza seja uma parte integral da experiência na cafeteria, complementando a oferta gastronômica e contribuindo para um ambiente relaxante e revitalizante.

“Eu sempre fui uma apaixonada por natureza. A ideia foi inovar nesse sentido para atrair o público. Fiz o plantio do girassol e das árvores para proporcionar um ambiente agradável e visualmente bonito. Estamos apostando no paisagismo e na decoração. Vai ficar lindo. E a previsão é que seja inaugurado em agosto. Estamos correndo contra o tempo. A estrutura está pronta, só falta mesmo os ajustes finais”, pontua Lúcia.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui