fbpx

Diversão

Café da manhã compartilhado reúne saúde e fé no Morro do Moreno

A iniciativa começou há três anos, com os gêmeos Thiago Oliveira Hilario e Jayme Oliveira Hilario, 39 anos, moradores de Vila Velha

Publicado

em

Gêmeos Thiago Oliveira Hilario e Jayme Oliveira Hilario. Foto: Arquivo Pessoal

Gêmeos Thiago Oliveira Hilario e Jayme Oliveira Hilario. Foto: Arquivo Pessoal

Enquanto uns estão chegando da balada ou mesmo indo fazer feira, tem um grupo que se reúne todos os sábados, às 5 horas, para subir o Morro do Moreno, em Vila Velha. E, claro, tem que ter um café da manhã gostoso para contemplar a paisagem e acompanhar as boas conversas. Nada como ver o sol nascer com uma roda de oração.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A iniciativa começou há três anos, com os gêmeos Thiago Oliveira Hilario e Jayme Oliveira Hilario, 39 anos, moradores de Vila Velha. “Marcamos com um amigo, que levou uma garrafa de café e assim fizemos por vários sábados: café e oração. Desde então, passou a reunir cada vez mais pessoas que buscam sair do sedentarismo ou mesmo ter um momento especial de fé e oração”, comentou Thiago.

O Café no Morro do Moreno é sem fins lucrativos e já ganhou até perfil no Instagram. Reúne pessoas de todas as idades, regiões e religiões. São pessoas que estão em busca de uma vida mais ativa ou mesmo contemplar a paisagem. Tem quem vá ainda para fazer novas amizades ou rever as antigas. É para todos os gostos e perfis.

“Cada sábado é um sábado diferente, com uma energia diferente e muitas vezes com gente diferente. É super astral. As pessoas interagem e fazem amizades É uma forma maravilhosa de começar o dia e colocar o corpo para movimentar no fim de semana”, comentou Thiago.

O grupo se reúne todos os sábados, nos pés do Morro do Moreno, em Vila Velha. A concentração para subida é às 5 horas para ver o sol nascer. É aberto para quem quiser participar, basta levar um quitute ou bebida para compartilhar com o grupo.

Café no Morro do Moreno. Foto: Reprodução/Instagram

Café no Morro do Moreno. Foto: Reprodução/Instagram

 

VIDA ATIVA

Thiago lembra que há oito anos atrás ele e o irmão estavam acima do peso. Em busca de mais saúde e deixar o sedentarismo de lado, os gêmeos se uniram e começaram a subir o Morro do Moreno todos os dias. Desde então, cada um perdeu 42kg na balança e abraçaram uma vida saudável.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui