Diversão
Banda Black Circle apresenta tributo sinfônico ao Pearl Jam em Vitória
Espetáculo inédito reúne orquestra e banda apadrinhada por Eddie Vedder em homenagem ao Pearl Jam

Black Circle e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre apresentam em Vitória um tributo sinfônico emocionante à trajetória do Pearl Jam, banda ícone dos anos 1990. Foto: Divulgação
A cidade de Vitória recebe, nesta sexta-feira (08), o espetáculo “Pearl Jam Symphonic”, no Espaço Patrick Ribeiro. A apresentação reúne a banda carioca Black Circle e a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), sob regência do violinista Dhouglas Umabel. A proposta é levar ao público uma releitura sinfônica dos principais sucessos do Pearl Jam, grupo fundado em Seattle e responsável por 70 milhões de discos vendidos.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A Black Circle se destaca por interpretar os clássicos do Pearl Jam com fidelidade e personalidade, chamando atenção do próprio Eddie Vedder. O vocalista chegou a interagir com o grupo nas redes sociais, participou de lives durante a pandemia e até dedicou uma música à banda em show no Texas. O reconhecimento internacional colocou o tributo brasileiro sob os holofotes da imprensa especializada.
Durante a pandemia, a Black Circle realizou 25 transmissões ao vivo com mais de três horas de duração cada. As lives serviram de refúgio para os fãs da geração dos anos 1990 e contaram com a presença online de Eddie Vedder e sua esposa, Jill. A repercussão das apresentações online atraiu veículos como a revista Rolling Stone, reforçando o prestígio do grupo entre os fãs da banda de Seattle.
No show desta sexta, o público poderá reviver diferentes fases do Pearl Jam, com arranjos orquestrais e surpresas grunge ao longo de duas horas de espetáculo. A banda promete um repertório que contempla todos os álbuns da carreira do grupo americano. Os ingressos estão à venda online e menores de 18 anos só poderão entrar acompanhados de responsáveis legais.
LEIA MAIS!
