fbpx

Dinheiro

Você sabe qual o bombom mais vendido da Garoto? Não é o Serenata!

São vendidos 600kg de bombons a granel mensalmente na loja da fábrica, em Vila Velha

Publicado

em

Bombom Caribe. Foto: Reprodução/Instagram

Bombom Caribe. Foto: Reprodução/Instagram

Quem não adora ganhar uma caixa de bombom, com toda aquela variedade? E cá para nós, o Espírito Santo é referência quando se trata de chocolate. Afinal, a Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha, é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo. Tradição brasileira há mais de 80 anos. E você pode não acreditar, mas dentre todos os bombons da marca, o caribe é o mais vendido na loja física. Na sequência de queridinhos aparecem: crocante e opereta.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Tem e muito quem aprecie o chocolate com banana. Como essa mistura poderia dar errado, não é? E para comprovar esse sucesso, a Chocolates Garoto divulgou que, apenas na loja da fábrica, são vendidos mensalmente 600kg de caribe a granel. A notícia chocou até o escritor Felipe Fagundes, que teve o post compartilhado pelo Razões Para Acreditar. Após uma visita ao Museu da Garoto, o amante do bombom foi surpreendido pela informação e resolveu compartilhar no Twitter. “Nunca estivemos sozinhos, caribers”, escreveu.

E esse sabor tipicamente brasileiro é produzido com matéria-prima que vem das regiões do Vale do Ribeira (SP), Bom Jesus da Lapa (BA) e também regiões de Minas Gerais e Santa Catarina.

VISITA AO MUSEU DA GAROTO

E se você estiver no Espírito Santo, o Museu da Garoto é um dos pontos a ser visitado. É através da visita ao Museu que você conhece toda a história da fábrica capixaba, que se tornou uma das maiores fábricas de Chocolate do Mundo.

A Fábrica de Chocolates Garoto, assim como o museu e a lojinha, fica no bairro Glória, em Vila Velha. A visita não tem restrições de idade, quanto a vestimenta, só não é permitido entrar com roupas a cima do joelho (shorts ou saia muito curtos) e calçados que não estejam presos ao calcanhar, como chinelo por exemplo.

O museu fica aberto para visitação de segunda a sexta das 9h às 16h e aos sábados de 9h às 13h. O valor é de R$16,00 o passaporte integral e R$8,00 meia entrada. O pagamento somente em cartões de débito e crédito. Não há cobrança de estacionamento.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui