Dinheiro
Vitória Stone Fair traz novos produtos e tecnologia
Serão mais de 200 expositores, com uma previsão de público visitante de 18 mil pessoas, de 50 países. A feira acontece até sexta-feira, na Serra
Novos mármores, granitos, quartzitos e tecnologias de corte de pedras estão entre os destaques em exposição na Vitória Stone Fair, Feira Internacional do Mármore e Granito, que começa nesta terça (11) e vai até sexta-feira (14), no Pavilhão de Carapina, na Serra.
Serão mais de 200 expositores, com uma previsão de público visitante de 18 mil pessoas, de 50 países.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Entre as novidades estão cinco produtos da linha de superfícieis natural quartz, que serão apresentados pela empresa Guidoni. O destaque é para os tons de branco da pedra. O grupo também vai apresentar um novo mármore, Máximus, extraído da pedreira própria da empresa, que fica em São Domingos do Norte.
Já a Pemagran apresenta dois novos quartzitos com materiais verde e cinza chumbo, o Victória e Wakanda, respectivamente. O relançamento do quartzito Sauípe, jazida com mais de 10 anos de história, também será destaque na exposição.
As tecnologias de corte tridimensional também prometem chamar a atenção do público. O Grupo Corcovado Brasigran expõe a banheira feita de uma peça de 680 kg em mármore Donatello, maciça e sem emendas. O bloco para a produção da peça tinha 25 toneladas e foi especialmente encomendado para a ocasião. Também serão apresentadas peças como vasos, mesas, bancos e painéis feitos com a mesma tecnologia.
O setor de rochas ornamentais brasileiro alcançou a marca de US$ 1 bilhão em exportações em 2019, o que aponta para a retomada do setor e a descoberta de novos mercados compradores, além dos tradicionais Estados Unidos e China.
“A Vitoria Stone Fair proporciona ao visitante uma experiência única: conhecer a tecnologia e a transformação das pedras”, explica a diretora da Milanez & Milaneze, empresa organizadora da feira, Flávia Milanez Milaneze.