Dinheiro
Twitter: fundador agradece Musk e diz que bilionário vai ‘trazer luz’ à empresa
Jack Dorsey também escreveu que compra de Elon Musk liberta a rede social do “poder de Wall Street”
Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter, fez uma postagem em seu perfil oficial na rede social agradecendo Elon Musk pela compra da empresa que ele ajudou a criar. Na mensagem, Dorsey ainda se disse feliz com a retomada do Twitter do “poder de Wall Street” e afirmou que confia em Musk para “trazer luz” à rede.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Dorsey ocupou o cargo de CEO do Twitter até novembro de 2021. Ele foi um dos fundadores da empresa em 2006, ao lado de Biz Stone e Evan Williams. Na última segunda-feira, 25, Elon Musk comprou a rede social por US$ 44 bilhões e agora o Twitter será uma empresa com um único dono, sem ações na Bolsa de Valores como ocorre atualmente.
— jack⚡️ (@jack) April 26, 2022
Os tweets de Dorsey foram feitos ainda na noite de segunda, e a primeira postagem foi um link para a música “Everything in its right place” (“Tudo no seu lugar certo”, em português), da banda britânica Radiohead. Em seguida, o fundador do Twitter escreveu: “Eu amo o Twitter. O Twitter é a coisa mais próxima que temos de uma consciência global.”
Dorsey afirmou que o Twitter sempre foi “seu único problema” e, também, o seu “maior arrependimento”. “A empresa foi propriedade de Wall Street e do modelo de anúncio. Retomá-lo de Wall Street é o primeiro passo correto”, escreveu.
Em seguida, ele disse acreditar que ninguém deve efetivamente possuir ou administrar o Twitter, e que a rede deve ser encarada como um bem público, não uma empresa. “Para resolver o problema de ser uma empresa, no entanto, a solução singular dada por Elon é a que eu mais confio. Eu confio em sua missão de estender a luz à consciência”.
“O objetivo de Elon de criar uma plataforma que seja ‘confiável ao máximo e amplamente inclusiva’ é o correto. Este é também o objetivo de Parag Agrawal (atual CEO do Twitter) e o porquê de eu tê-lo escolhido (para a função de CEO, após sua saída da empresa). Obrigado aos dois por tirar a empresa de uma situação impossível. Este é o caminho certo… eu acredito com todo o meu coração”, finalizou Dorsey na postagem.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui