Dinheiro
Tradicional loja de calçados fecha as portas em Vila Velha
A filial da rede tradicional de calçados funcionava no Centro de Vila Velha, próximo à praça central do município

A Elmo Calçados fechou as portas no Centro de Vila Velha. Foto: Patrícia Battestin
Uma das poucas lojas que ainda existiam da Elmo Calçados no Espírito Santo fechou as portas. O estabelecimento funcionava na avenida Champagnat, no Centro de Vila Velha.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O prédio, inclusive, já foi alugado e vai funcionar outro ponto comercial de uma loja de móveis.
A reportagem do portal ES360 tentou, mas não conseguiu entrar em contato com a Elmo para entender o motivo do fechamento.
A empresa, que já foi uma das principais referências no setor de calçados, passa por um processo de recuperação judicial para evitar a falência e chegou a ter 17 lojas no Espírito Santo e 36 em Minas Gerais.
De acordo com o site da empresa, com o fechamento da filial no Centro de Vila Velha, somente a unidade de Vitória, na avenida Jerônimo Monteiro, no Centro, está em funcionamento.
A Elmo chegou a ter as atividades suspensas pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) em 2009 em função de dívidas de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) junto ao Fisco Estadual. O ICMS a recolher foi declarado pelo grupo, mas não teria sido quitado de acordo com a secretaria.
Em virtude da suspensão da inscrição estadual da Elmo Calçados, auditores fiscais da Sefaz chegaram a ir nas lojas do grupo e apreenderam equipamentos e documentos. As mercadorias ficam guardadas nos próprios locais sob a responsabilidade da empresa.
