Dinheiro
Shipp, app de entrega capixaba, se torna Americanas Delivery
A mudança ocorreu alguns meses após a venda da Shipp para a B2W, empresa dona da Americanas e Submarino

Shipp virou Americanas Delivery. Foto: Divulgação
O app capixaba de entregas Shipp agora se chama Americanas Delivery e vai realizar entregas de mercadorias em mais de 100 cidades até o final do ao que vem. A mudança ocorreu alguns meses após a venda da Shipp para a B2W, empresa dona da Americanas e Submarino.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O Americanas Delivery está disponível na App Store e no Google play e também vai funcionar dentro do app da Americanas como um miniapp. Os clientes podem receber, em poucos minutos, itens de conveniência, incluindo supermercados, farmácias, restaurantes, presentes, petshops, entre outros.
O Americanas Delivery vai começar a operação no Espírito Santo, nas cidades de Vitória, Serra, Vila Velha e Guarapari, base estabelecida pela Shipp, e também em Niterói, no Rio de Janeiro. O Americanas Delivery chega ofertando uma grande variedade enorme de produtos com tempo médio de entrega de 30 minutos, considerando itens de alta frequência, e possibilidade de horário de entrega agendado.
Ainda em 2021 a companhia vai expandir o modelo de ultra fast delivery para Joinville e para o ABC Paulista. Para o primeiro semestre de 2022 já foram mapeadas outras 22 cidades, com o objetivo de atingir mais de 100 cidades até o final do ano que vem.
Segundo a B2W, o novo app surgiu a partir da integração da Shipp e de colocar em prática uma das prioridades da Americanas em 2021, a entrega ultra rápida. De acordo com a empresa, o app já nasce com diferenciais competitivos importantes: a credibilidade da marca Americanas – com mais de 48 milhões de clientes ativos (base total de mais de 90 milhões de clientes), se beneficiando do tráfego de 4,6 bilhões de visitas ao ano.
“O setor de delivery está em plena expansão e conta com uma base de clientes com perfil de alta recorrência e que busca, acima de tudo, comodidade. Com a marca Americanas, entraremos ainda mais fortes nesse setor, conectando nossos clientes a supermercados, restaurantes, farmácias e outros. Além disso, aproveitaremos a capilaridade das mais de 1.700 lojas físicas, verdadeiros hubs urbanos pelo Brasil, para ter uma entrega mais ágil, disponibilizando também todo nosso sortimento”, afirma Tomas Scopel, diretor da Americanas Delivery.
