fbpx

Dinheiro

Sephora, maior rede de cosméticos do mundo, terá loja no ES

Rede internacional de beleza ocupará 300 m² na Ala Parque do Shopping Vitória, trazendo marcas globais e experiências inéditas ao público capixaba

Publicado

em

Sephora é uma das maiores redes de cosméticos do mundo. Foto: Divulgação

Sephora é uma das maiores redes de cosméticos do mundo. Foto: Divulgação

A maior rede internacional de produtos de beleza está chegando ao Espírito Santo. A Sephora assinou contrato com o Shopping Vitória e inaugura sua primeira loja no Estado em 2026.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A operação ocupará 300 metros quadrados na Ala Parque, novo eixo de circulação que conecta a entrada principal do mall ao Parque Cultural Reserva Vitória. A inauguração está prevista para o primeiro trimestre do próximo ano.

Fundada na França em 1969, a Sephora se tornou referência global ao reunir inovação, curadoria de alta qualidade e um portfólio multimarca com maquiagem, skincare, fragrâncias e cuidados pessoais.

A estreia no Espírito Santo atende a um desejo antigo do público local, explica o diretor-geral do Shopping Vitória, Raphael Brotto. Ele afirma que a marca sempre esteve entre as mais desejadas e que o potencial do shopping chamou a atenção dos executivos da Sephora.

Ala Parque

A unidade fará parte da Ala Parque, que será inaugurada no início de novembro. O corredor central ocupa o antigo ponto das Lojas Americanas e da Camicado. A previsão é que a Sephora abra suas portas já na primeira etapa do novo espaço.

“É uma marca internacional de enorme relevância, que carrega inovação e tendências globais. A Sephora sempre esteve no topo da lista de marcas mais desejadas, era um pedido recorrente do nosso público. Agora, conseguimos concretizar essa negociação. Recebemos os executivos da Sephora, que reconheceram o potencial do Shopping Vitória e da Ala Parque como ponto estratégico para atuação no mercado capixaba, colocando o Espírito Santo na rota internacional do mercado de beleza”, completa.

O projeto da Ala Parque envolve investimento de cerca de R$ 20 milhões e uma área total de 4.050 m², sendo 2.788 m² de Área Bruta Locável (ABL). A primeira etapa já conta com lojas como Lez a Lez, Visão Express e Camicado.

Ao todo, a Ala Parque terá 14 novas lojas, incluindo algumas inéditas no Estado, como Sephora e Nati Vozza. Entre as outras marcas confirmadas estão Samsonite, Maria Filó, Sacada, Loftstyle, Café Cultura, Live, Barutti Gelateria, Diniz Prime, VR/Ellus e Lindt, que abrirá sua primeira cafeteria no Espírito Santo.

“Mais que um ‘novo corredor’, a Ala Parque é um projeto que conecta o shopping à cidade, criando uma integração natural com o entorno, em especial com parque cultural e a orla. É um ambiente moderno, que une moda, gastronomia e estilo de vida, e que reforça ainda mais a posição do Shopping Vitória como ponto de encontro e referência no Espírito Santo”, completa Brotto.