fbpx

Dinheiro

Top 20: produtos que aumentaram e caíram de preço em Vitória

Depois de meses em alta, a inflação registrou queda de 1,31% na Grande Vitória em julho, acompanhando o resultado do país, que teve redução de 0,68%

Publicado

em

Depois de meses em alta, a inflação registrou queda de 1,31% na Grande Vitória em julho, acompanhando o resultado do país, que teve redução de 0,68%. A queda foi puxada pelas baixas na gasolina e energia elétrica forçadas pelas mudanças na cobrança do ICMS.

Mesmo assim, os alimentos continuam sendo os vilões da inflação, com alta de 8,91% no acumulado do ano e 1,61% em julho. E são eles os principais produtos na lista dos 20 itens que mais subiram na Grande Vitória, segundo uma lista divulgada pelo IBGE.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A alta do leite longa vida, que já se comentava no mês passado nas redes sociais, se confirmou na pesquisa. O alimento teve aumento de 30,78% em apenas 30 dias. Outros alimentos que tiveram aumento expressivo acima da inflação do período foi o mamão (10,46%), o queijo (10,1%), inhame (8,64%), banana prata (7,91%), manga (6,41%), limão (6,29%) e manteiga (5,53%), entre outros. Confira tabela completa abaixo.

Por outro lado, alguns alimentos também tiveram redução de preço. O que teve queda mais acentuada foi o tomate, que reduziu o valor em 31,3% em julho. Também tiveram redução, além da gasolina e energia elétrica, que caíra 17%, alimentos como batata inglesa, cebola e feijão preto.

Os 20 produtos que mais subiram

Os 20 produtos que mais caíram