fbpx

Dinheiro

Top 20: produtos que aumentaram e caíram de preço em Vitória

Depois de meses em alta, a inflação registrou queda de 1,31% na Grande Vitória em julho, acompanhando o resultado do país, que teve redução de 0,68%

Publicado

em

Depois de meses em alta, a inflação registrou queda de 1,31% na Grande Vitória em julho, acompanhando o resultado do país, que teve redução de 0,68%. A queda foi puxada pelas baixas na gasolina e energia elétrica forçadas pelas mudanças na cobrança do ICMS.

Mesmo assim, os alimentos continuam sendo os vilões da inflação, com alta de 8,91% no acumulado do ano e 1,61% em julho. E são eles os principais produtos na lista dos 20 itens que mais subiram na Grande Vitória, segundo uma lista divulgada pelo IBGE.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A alta do leite longa vida, que já se comentava no mês passado nas redes sociais, se confirmou na pesquisa. O alimento teve aumento de 30,78% em apenas 30 dias. Outros alimentos que tiveram aumento expressivo acima da inflação do período foi o mamão (10,46%), o queijo (10,1%), inhame (8,64%), banana prata (7,91%), manga (6,41%), limão (6,29%) e manteiga (5,53%), entre outros. Confira tabela completa abaixo.

Por outro lado, alguns alimentos também tiveram redução de preço. O que teve queda mais acentuada foi o tomate, que reduziu o valor em 31,3% em julho. Também tiveram redução, além da gasolina e energia elétrica, que caíra 17%, alimentos como batata inglesa, cebola e feijão preto.

Os 20 produtos que mais subiram

Os 20 produtos que mais caíram


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui