Dinheiro
Saiba como trabalhar em empresa de patinete em Vila Velha
A JET, empresa que oferece o serviço de patinete em Vila Velha, está com vagas de emprego abertas

A JET, empresa de patinete, está com vagas abertas de emprego. Foto: Divulgação/PMVV
Depois que chegaram em Vila Velha, os patinetes elétricos compartilhados viraram febre entre moradores e turistas do município. O sucesso é tão grande que a prefeitura vai ampliar o número de equipamentos disponíveis na cidade.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
E para atender a demanda, a JET, empresa que administra o serviço, está com vagas de emprego abertas para contratação.
Nos últimos meses, a empresa vem gerando vagas para colaboradores nas áreas de suporte logístico (como condução e troca de baterias dos veículos), instrutores de direção segura, seguranças e profissionais para a manutenção e conserto dos patinetes elétricos.
Os interessados em trabalhar para a empresa podem enviar currículo e enviar para Anna no WhatsApp (48) 98803-9730 citando os termos “Vaga de trabalho” e a cidade onde pretende atuar.
A JET não informou o perfil dos candidatos e nem os requisitos para a vaga. Essas e outras informações podem ser conferidas também pelo WhatsApp.
Funcionários de patinete
Uma cena curiosa chamou atenção de uma moradora da Praia da Costa, em Vila Velha. Ela flagrou o que seria um usuário de patinete elétrico compartilhado circulando pelo calçadão da orla carregando dois equipamentos em um mesmo veículo. “Ele não é o primeiro que faz isso. Já vi outros aqui da minha varanda. Infelizmente as pessoas não sabem usar. Daqui a pouco está tudo estragado”, lamentou a moradora que fez o registro.
“A JET confirma que o vídeo registra um colaborador da empresa recolhendo os patinetes elétricos. Trata-se de uma prática eventual da equipe a fim de melhor ordenamento dos veículos, quando constatado que foram estacionados em locais impróprios, ou para transferência dos equipamentos entre pontos”, informou a empresa em nota.
Imprudência com patinetes
Uma semana após o retorno dos patinetes elétricos compartilhados em Vila Velha, os usuários ainda não estão respeitando as regras para o uso do equipamento. Na orla do município, é comum ver cenas em que os veículos são usados de forma inapropriada.
A reportagem do portal ES360 percorreu as praias de Itaparica e Praia da Costa na noite de última quinta-feira (2) e constatou diversas imprudências por parte dos usuários. A mais comum foi de uso do patinete por duas pessoas, inclusive com adultos circulando com crianças a bordo do veículo. Outra reclamação dos pedestres é que muitos ainda insistem em andar em alta velocidade no calçadão ao invés da ciclovia.
