Dinheiro
Restaurante do ES “contrata” garçom robô para atender clientes
O garçom robô já está “trabalhando” há três meses e faz sucesso entre os consumidores na Serra
Fazer um pedido de forma automática, por meio do cardápio digital, é uma realidade na maioria dos restaurantes, mas na unidade do Mahai, na Serra, o que tem chamado atenção dos clientes é a presença de um robô garçom que também faz parte do time de funcionários do estabelecimento.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O equipamento já funciona há três meses e já faz sucesso entre os consumidores. O novo “funcionário” é configurado para entregar os pedidos nas mesas e depois retorna para retirar as bandejas. Ele consegue levar até 12 pratos distribuídos em quatro prateleiras.
Quando o robô chega para entregar os pedidos, o cliente tem a opção de retirar o próprio prato ou deixar que um garçom humano faça esse serviço.
O garçom eletrônico é educado e quando chega sempre envia uma mensagem de boas vindas. Ele ainda está configurado para tocar música nas comemorações de aniversários feitas no restaurante e também consegue interagir com o público quando recebe algum comando.
Ver essa foto no Instagram
O Mahai organizou ainda um concurso nas redes sociais para escolher um nome para o novo funcionário. O nome escolhido foi Aloha e o vencedor ganhou a chance de comer todo dia no local durante um mês.
Apesar da novidade tecnológica, os pedidos ainda são feitos direto com o garçom humano ou por meio do tablet e QR Code.
A princípio, o equipamento está disponível apenas na unidade de Serra, mas não está descartada a “contratação” do robô para outros estabelecimentos da rede.
Serviço: Restaurante Mahai
Endereço: Shopping Aldeia da Serra – R. Um A – Civit II, Serra
Funcionamento: todos os dias, das 11 às 23 horas
Informações: (27) 3010-3918
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui