Dinheiro
Preço do pão francês tem diferença de até 160% em Guarapari
Como acontece em todo verão, a cidade de Guarapari está lotada. É fácil encontrar turistas de Minas Gerais, São Paulo, Goiânia, do interior do Espírito Santo, entre outras localidades. Com muita gente no município, a demanda nos supermercados e padarias cresce e com isso os preços sobem.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Por isso o Procon Municipal percorreu 21 estabelecimentos onde registrou uma diferença de até 160% nos preços do pão francês. Item básico na mesa do café da manhã do brasileiro. O objetivo da pesquisa foi incentivar os consumidores a fazerem comparações de preços antes de efetuarem a compra.
Entre os pontos de comércios visitados, que incluíram supermercados e padarias, o preço do pãozinho chegou a variar de R$ 9,97 por quilo (menor preço) a R$ 26,90 por quilo (maior preço). A turista de Minas de Gerais contou que já pesquisava preços na cidade para as férias não sairem caras demais. “Eu já vim para Guarapari outras vezes, sempre fico na Praia do Morro e já aprendi que vale a pena andar um pouquinho mais para economizar”, contou Andressa Coimbra, que mora em Ipatinga.
Confira abaixo a tabela detalhada dos estabelecimentos visitados pelo Procon.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui