Dinheiro
Plataforma abre mil bolsas de estudo de inglês para inscritos no Enem
Estudantes terão acesso gratuito ao curso até novembro, com apoio de inteligência artificial disponível em tempo integral

Curso é destinado para quem está inscrito no Enem. Foto: Freepik
A plataforma capixaba de ensino on-line de inglês English Work abriu nesta semana mil bolsas de estudo para estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A oportunidade é destinada a jovens das classes B e C de todo o país.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Os contemplados terão acesso gratuito até 9 de novembro, quando acontece a prova de língua estrangeira. Estão disponíveis cursos nos níveis básico, intermediário e avançado, além de materiais de estudo e suporte da Lucy IA, inteligência artificial que oferece feedback em tempo real sobre vocabulário, gramática e pronúncia.
O benefício é pessoal e intransferível. A inscrição deve ser feita até 9 de outubro, por meio do site. O processo exige preenchimento de formulário, comprovação da inscrição no Enem e enquadramento no perfil socioeconômico, além de endereço de residência no Brasil. A seleção seguirá a ordem de inscrição válida até o limite de mil bolsas. Mais detalhes sobre as regras da iniciativa estão disponíveis no site.
Para Danilo Miglio, diretor Comercial da English Work, a ação reforça o propósito da plataforma. “Nascemos com a missão de democratizar o ensino de inglês no Brasil. Desejamos abrir oportunidades e apoiar a jornada profissional de inúmeros jovens de periferias de todo o Brasil que não contam com recursos para investir em educação. Com os cursos de inglês, queremos que os estudantes se sintam mais preparados e confiantes para o exame que pode abrir portas para o ensino superior”, defende Danilo.
Leia também
