Dinheiro
Passageiras poderão escolher motoristas mulheres na Uber
Plataforma promete mais segurança e controle para passageiras e motoristas

Uber Adolescente chega em Vitória para garantir segurança e tranquilidade. Foto: Divulgação/Uber
A Uber lançou neste mês um recurso que permite passageiras e motoristas dos Estados Unidos escolherem “preferência por mulheres” nas corridas. A novidade será testada em Los Angeles, São Francisco e Detroit, nos Estados Unidos.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Essa modalidade começou em 2019, na Arábia Saudita, após o país autorizar mulheres a dirigirem. Com a aceitação “extremamente positiva”, segundo a Uber, o recurso está sendo implementado em outros países. No entanto, a empresa não informou quando ou se o recurso estará disponível no Brasil.
A Uber afirma que a nova funcionalidade deve tornar o aplicativo mais acessível. Além disso, pode ampliar oportunidades para motoristas mulheres nos horários de pico e aumentar a sensação de segurança para passageiras.
Para reforçar essa segurança, a plataforma adotou medidas adicionais, como anonimizar os números de telefone e permitir que familiares acompanhem os trajetos em tempo real. Ao todo, mais de dez ferramentas foram criadas para relatar problemas durante as viagens.
“Depois de ouvir mulheres passageiras e motoristas ao redor do mundo, ficou claro: muitas querem a opção de combinar com outras mulheres”, disse Camiel Irving, vice-presidente de operações da Uber nos Estados Unidos e Canadá.
“Quando tornamos nossa plataforma melhor para as mulheres, a tornamos melhor para todos”, afirmou Irving. “Trata-se de dar às mulheres mais opções, mais controle e mais conforto ao pedalar e dirigir.”
