Dinheiro
Papel de carta, estojos e lancheiras: papelaria do ES inicia venda de itens “vintage”
Por conta da alta demanda e a pedido dos clientes, a empresa decidiu lançar o site para iniciar as vendas nesta terça-feira (31), às 20 horas
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A Papelaria Castorino Santana antecipou a venda dos itens de materiais escolares fabricados a partir da década de 1990 e 2000. Por conta da alta demanda e a pedido dos clientes, a empresa decidiu lançar o site para iniciar as vendas nesta terça-feira (31), às 20 horas.
O estabelecimento viralizou nas redes sociais após expor um estoque de materiais escolares. Muitos adultos comentam nos vídeos do perfil felizes por revisitar o passado, quase igual às crianças de hoje, que brilham os olhos ao ver cadernos dos desenhos que fazem sucesso atualmente.
Entre as relíquias guardadas nos depósitos da loja, estão lancheiras do “Bananas de pijamas”, cadernos estampados com duplas sertanejas, como Zezé di Camargo & Luciano e Leandro & Leonardo, fichário de “Ursinhos Carinhosos” e agendas de Sandy & Júnior.
A diretora de marketing da papelaria Yasmin Sant Ana aguçou a memória afetiva de internautas que usavam os itens na infância com os produtos do estoque. Os milhares de cadernos, papéis de carta, fichários, estojos e lancheiras do Looney Tunes, Bananas de Pijama, Pucca, Moranguinho, da dupla Sandy e Junior, Agélica e da Xuxa, estão super requisitados.
@papelaria_castorino Mais um video abrindo caixas lacradas dos anos 90 e 2000! Comentem os produtos que voces mais querem ver! Segue o insta!! #nostalgia #papelaria ♬ som original – Castorino Santana
Um dos “tesouros” que mais chamou a atenção dos seguidores foi uma lancheira da Xuxa de 1989 encontrada intacta. Uma delas até comentou “meu Deus, essa lancheira era sensação das meninas”.
Segundo a diretora de marketing, a empresa que nasceu como um empreendimento familiar, não possuía um processo de automatização das compras antes dos anos 2000. Os empreendedores aproveitavam liquidações de grandes lojas de materiais escolares para fazer estoque de produtos.
Foi quando começou a trabalhar na papelaria em novembro do ano passado e assumiu as redes sociais, decidiu gravar o estoque e a abertura de uma das caixas. Somente em abril deste ano, o primeiro vídeo viralizou e já soma mais de 11 milhões de visualizações. Hoje, são 300 mil seguidores no Instagram e 350 mil no TikTok.
Percebendo a demanda nas redes sociais e o pedido dos consumidores, a Papelaria Castorino decidiu iniciar a venda dos materiais que passaram por uma curadoria e estão em perfeitas condições de venda. Então quem cresceu nos anos 1990 e 2000 e teve esse “choque de nostalgia” nas redes sociais, já pode preparar a lista que as vendas começam nesta terça-feira (31), às 20 horas. O lançamento do site será feito nas redes sociais da papelaria.
OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui