fbpx

Dinheiro

Mesmo inaugurado, aeroporto de Linhares está sem voo comercial

Nesta segunda-feira, a Azul fez uma vistoria técnica para avaliar o terminal

Publicado

em

A Azul realizou uma vistoria técnica no aeroporto de Linhares. Foto: Divulgação (prefeitura)

Inaugurado há um mês com a promessa de iniciar as atividades com cinco voos comerciais por dia, o aeroporto de Linhares ainda não recebeu nenhuma aeronave com capacidade para grandes números de passageiros e viagens de longas distâncias.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Atualmente, o aeroporto que recebeu obras de expansão da pista e construção de uma estrutura para receber usuários, só tem sido utilizado para pequenos voos domésticos e com aeronaves de pequeno porte.

Embora ainda não tenha previsão para operar, a Azul Linhas Aéreas deu, nesta segunda-feira (15), o primeiro passo para iniciar as possíveis operações no norte do estado.

A companhia, que já manifestou interesse em abrir rotas aéreas de Linhares para Belo Horizonte, em Minas Gerais, fez os testes realizados pelas equipes técnicas para avaliar a viabilidade operacional. Durante a vistoria, que foi acompanhada pelos gestores de segurança operacional e de operações aeroportuárias da administração municipal, Renato Lima e Patric Ribeiro, a Azul avaliou diversos aspectos do aeroporto.

As equipes fizeram a inspeção das condições de infraestrutura e segurança operacional de todo o sítio aeroportuário, incluindo o terminal de passageiros, pátios de estacionamento de aeronaves, complexo de pistas e demais estruturas e equipamentos.

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, destacou que a ampliação do aeroporto é um importante passo para o desenvolvimento econômico e turístico da região.

“Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a infraestrutura do município e a chegada de novas rotas aéreas é fundamental para atrair investimentos e fomentar o turismo na cidade. Com uma rota que ligue Linhares a Belo Horizonte, a cidade estará conectada com todo o Brasil pela malha aérea”, afirmou o prefeito.