fbpx

Dinheiro

“Juntos, trabalharemos para fortalecer ainda mais os pilares”, diz novo presidente do IBEF-ES

Alecsandro Casassi sucede Pedro Chieppe, que passa a ocupar a vice-presidência e liderar a Diretoria de Estratégia Institucional

Publicado

em

Posse da nova gestão do IBEF-ES. Foto: Divulgação

Posse da nova gestão do IBEF-ES. Foto: Divulgação

“Juntos, trabalharemos para fortalecer ainda mais os pilares do IBEF-ES.” Com essa declaração, Alecsandro Casassi assumiu a presidência do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES) para o biênio 2025/2027. Ele sucede Pedro Chieppe, que passa a ocupar a vice-presidência e liderar a Diretoria de Estratégia Institucional.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A cerimônia de posse reuniu empresários e autoridades, incluindo o presidente do Conselho de Administração, Paulo Wanick. Ele destacou a gestão ética e voltada para o desenvolvimento econômico realizada por Chieppe, além do perfil inovador do instituto.

O evento contou com o painel “A integração das entidades empresariais em prol do desenvolvimento do Estado do ES”, mediado por Ricardo Frizera, sócio-diretor da Apex. O debate reuniu lideranças como Nailson Dalla Bernadina (ES em Ação), Júlio da Silva Rocha Júnior (Faes), Sidemar Acosta (Sindiex), José Carlos Bergamin (Fecomércio-ES), Paulo Baraona (Findes), Renan Chieppe (Fetransportes) e o próprio Casassi.

Os participantes discutiram temas estratégicos para o Estado. Foram abordadas a importância dos portos, as exportações, a necessidade de uma reforma tributária e o impacto da produção na competitividade. O crescimento do setor de transportes no Brasil, o papel do café na economia capixaba e os desafios do turismo local também entraram na pauta.

Casassi agradeceu aos diretores que aceitaram integrar a gestão, composta por 120 voluntários, dos quais 40% são mulheres. Para ele, essa representatividade reforça o compromisso do instituto com diversidade e inclusão.

Além disso, destacou premiações como o Equilibrista, Destaque Empresarial e CFO do Ano, reconhecidas no meio corporativo. Em 2024, o IBEF-ES produziu mais de 360 artigos sobre economia e finanças, consolidando sua relevância no setor

Por fim, enfatizou o fortalecimento da rede de conexões e parcerias com outras entidades, promovendo ações que contribuam para o desenvolvimento econômico e social, preservando o equilíbrio fiscal.