Dinheiro
Ibovespa fecha em alta com recuperação de Petrobras e BB
Investidores estão na expectativa de desfecho da reunião do conselho de administração da Petrobras
O Ibovespa fechou em alta nesta terça-feira, subindo 2,27%, a 115.225,38 pontos, apoiado principalmente na recuperação das ações da Petrobras e bancos. Novamente expressivo, o volume financeiro alcançava 45 bilhões de reais, enquanto Eletrobras despontou entre os destaques positivos, em meio a expectativas atreladas à sua privatização.

Investidores estão na expectativa de desfecho da reunião do conselho de administração da Petrobras. Foto: Csaba Nagy/Pixabay
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Petrobras PN e Petrobras ON saltavam 9,6% e 7,3%, respectivamente, após a estatal perder 74 bilhões de reais em valor de mercado na véspera, quando as ações despencaram por temores sobre ingerência do governo na empresa.
Investidores estão na expectativa de desfecho da reunião do conselho de administração da Petrobras, que deve avaliar a indicação pelo presidente Jair Bolsonaro do general Joaquim Silva e Luna para comandar a petrolífera.
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu dois processos contra a Petrobras na esteira do imbróglio causado pelo anúncio de troca no comando. A Justiça Federal de Minas Gerais pediu explicações de Bolsonaro e da companhia no prazo de 72 horas.
Eletrobras ON avançava 8,8% e Eletrobras PNB subia 8,65%, tendo ganhado tração após a Reuters noticiar que o governo trabalha para publicar nesta terça-feira MP associada aos planos de privatização da elétrica.
Estadão Conteúdo
