fbpx

Dinheiro

Fim do WhatsApp no Brasil? Entenda a polêmica

Problema foi gerado por conta do WhatsApp Business. A Meta ainda não se pronunciou sobre o caso

Publicado

em

WhatsApp disponibilizou mais uma função para organizar os contatos. Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Processo do WhatsApp segue em andamento. Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Na última segunda-feira (10), o juiz Luiz Antônio Afonso Júnior, da Comarca de Catalão (GO), decidiu que o WhatsApp pode ser temporariamente suspenso no Brasil. A medida será aplicada caso a Meta, empresa responsável pelo aplicativo, continue descumprindo a ordem judicial para reativar o WhatsApp Business de um usuário.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A decisão beneficia Abadio Moises Filho, jornalista e dono de um blog de notícias, que usava a versão empresarial do aplicativo para atividades profissionais. Com a desativação da conta, ele perdeu diversos contatos de trabalho, segundo sua defesa.

O advogado de Abadio, Paulo Neto, destacou que a determinação estava dentro das expectativas. “Se a empresa mantiver essa postura de desrespeito com a Justiça brasileira, as medidas coercitivas poderão ser agravadas, como, por exemplo, o bloqueio de contas bancárias ou a suspensão temporária das atividades no país.”

O processo segue em andamento e aguarda o cumprimento da decisão pela Meta. Até o momento, a empresa não se manifestou sobre o caso.

*Com informações do Metrópoles.

Veja também