Dinheiro
Falta muito? Veja quando será o próximo feriado prolongado
Depois de um primeiro semestre cheio de feriados no meio da semana, o segundo semestre será diferente para os brasileiros

Próximo feriado nacional no meio da semana acontece só em novembro. Foto: Pexels/Matheus Bertelli
O feriado de Corpus Christi passou e muita gente já está de olho no calendário para saber quando terá um novo feriadão nesse ano. No entanto, para quem já está ansioso para uma nova folga, a notícia não é das melhores.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O próximo feriadão nacional será apenas no dia 20 de novembro de 2025, quando se celebra o Dia da Consciência Negra. A data cairá em uma quinta-feira, o que permite emendar até o domingo.
O segundo semestre não reserva muitos feriados prolongados no Brasil. Isso porque datas importantes, como o 7 de setembro (Independência do Brasil), caem em um domingo. Vale lembrar que para a capital capixaba, o dia 8 de setembro é considerado feriado pela comemoração do aniversário de Vitória.
Nos feriados de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, e Dia de Finados, em 2 de novembro, os brasileiros irão celebrar no domingo. Outro feriado que também cairá no fim de semana é o da Proclamação da República. A data, comemorada em 15 de novembro, será em um sábado neste ano.
Depois da Consciência Negra, a próxima pausa nacional será no Natal. O dia 25 de dezembro, uma quinta-feira, fecha o ano com mais uma oportunidade de feriado prolongado.
Próximos feriados
Setembro
07/09 (domingo): Independência do Brasil (nacional)
Outubro
12/10 (domingo): Nossa Senhora Aparecida (nacional)
Novembro
02/11 (domingo): Finados (nacional)
15/11 (sábado): Proclamação da República (nacional)
20/11 (quinta-feira): Dia de Zumbi e da Consciência Negra (nacional)
Dezembro
24/12 (quarta-feira): Véspera de Natal (ponto facultativo após as 14h)
25/12 (quinta-feira): Natal (nacional)
31/12 (quarta-feira): Véspera do Ano-Novo de 2026 (ponto facultativo após as 14h)
