fbpx

Dinheiro

Fábrica abrirá 500 empregos no ES para produzir ônibus elétricos

A Marcopolo vai ampliar a fábrica no ES para produzir ônibus elétricos. O investimento é de R$ 260 milhões

Publicado

em

ônibus elétrico no estado

A Marcopolo vai investir no estado para produzir ônibus elétricos. Foto: Divulgação (Secom-ES)

A multinacional brasileira Marcopolo está ampliando sua fábrica em São Mateus, Espírito Santo. O vice-governador e secretário de Desenvolvimento do estado, Ricardo Ferraço, visitou a unidade acompanhado do presidente da Federação das Indústrias, Paulo Baraona, e do CFO da Marcopolo, Pablo Motta, para acompanhar de perto o progresso na ampliação da capacidade produtiva.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A empresa vai investir R$ 260 milhões à nova linha de produção de ônibus 100% elétricos, desenvolvidos com carroceria e chassi próprios. Com essa expansão, a fábrica criará 500 novos postos de trabalho até 2025.

Ferraço ressaltou a importância estratégica do projeto para o estado. “Estamos aqui no dia em que a fábrica conclui a produção do primeiro ônibus convencional destinado à exportação, levando o nome e o trabalho do Espírito Santo para o exterior. Atualmente, são 2.000 colaboradores na unidade da Marcopolo, e com esses novos investimentos, serão criadas pelo menos mais 500 vagas, oferecendo ainda mais oportunidades para os capixabas”, afirmou.

O vice-governador também destacou que essa expansão é uma prova concreta dos resultados das políticas econômicas do Governo do Estado. “Temos o hábito de visitar empreendimentos, verificar o que está sendo feito, conversar com os colaboradores e ver o desenvolvimento acontecendo. No Sul, Norte e na Grande Vitória, contamos com instrumentos e incentivos eficazes para fomentar a implantação e o crescimento de indústrias e empresas em diversos setores, o que gera novas oportunidades para a população”, acrescentou.

Durante a visita, colaboradores da Marcopolo relataram os impactos positivos que a fábrica tem gerado em suas vidas e na comunidade local. “Eu moro em São Mateus, e a empresa é bem próxima da cidade. Temos ônibus que nos buscam na porta de casa e nos levam até a fábrica. Com esse emprego, já consegui comprar meu carro. Tenho muito orgulho de trabalhar aqui e estou muito feliz”, disse Neiva Maria, preparadora de superfície na unidade de São Mateus.

A primeira unidade do ônibus elétrico Marcopolo Attivi está prevista para ser concluída em outubro. A fábrica, que atualmente produz até 20 veículos por dia, representando 70% de sua capacidade produtiva, passará a fabricar 26 ônibus no mesmo período. Além de gerar empregos e fortalecer a cadeia produtiva regional, o projeto deve acelerar o compromisso do Governo do Estado de adquirir 50 ônibus elétricos para a frota do Sistema Transcol até o início de 2025.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui