Dinheiro
Evento discute como evitar acidentes e doenças no setor industrial
Seminário promovido pelo Sindifer vai reunir especialistas para debater segurança, saúde e produtividade nas empresas

Indústria. Foto: Divulgação
Com foco na prevenção de acidentes de trabalho e no fortalecimento da cultura de segurança nas empresas, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer) realiza, no dia 17 de abril, o seminário Preservar na Indústria 2025, em Vitória. O evento será gratuito e reunirá especialistas de diversos setores para debater temas ligados à saúde ocupacional, segurança psicológica e produtividade no ambiente industrial.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O presidente do Sindifer, Leonardo Cereza, destaca que a maioria dos acidentes de trabalho poderia ser evitada com medidas simples e eficazes de prevenção. “A ideia do seminário é justamente reforçar que a segurança no trabalho deve ser encarada como prioridade estratégica, tanto por responsabilidade social quanto pela sua influência direta na produtividade das empresas”, afirma.
Saúde e segurança como motores de produtividade
Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), perdas econômicas globais com acidentes e doenças ocupacionais chegam a 4% do PIB mundial, o que evidencia a importância de políticas eficazes de prevenção dentro das empresas.
O seminário vai contar com painéis e palestras técnicas de profissionais reconhecidos no setor industrial. Entre os nomes confirmados estão:
- Dalila Merij, da Vale
- Tainara Fabrete, do SESI
- Franco Machado, da Mogai Tecnologia
- Ismar Duarte, da Triglav
- Odair Nossa Sant’ana, especialista em relações trabalhistas
Além das palestras, os participantes também terão acesso a um curso sobre Avaliação de Agentes Químicos, ministrado por Lauren Braga e Edgar Lima, da Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais (ABHO).
Inscrições gratuitas
As inscrições para o Preservar na Indústria 2025 são gratuitas e podem ser feitas pela internet, no link.
O evento será realizado na sede do Sindifer, em Vitória, e pretende reunir gestores, técnicos de segurança, engenheiros e profissionais de RH que atuam diretamente na gestão da saúde e segurança do trabalho.
LEIA MAIS:
