Dinheiro
Coroa compra cervejaria no ES e deve lançar novos rótulos
Com a aquisição, o Grupo Coroa já tem planos para ampliar a fábrica e lançar novos rótulos
O Grupo Coroa anunciou, nesta terça-feira (11), a compra da Cervejaria Teresense, que fica localizada no município de Santa Teresa. A ideia é ampliar a fábrica com a compra de terrenos vizinhos para dar mais conforto ao visitantes. O valor da negociação não foi divulgado.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A expectativa do Grupo é ampliar a capacidade de produção entre todos os rótulos da Teresense, inclusive com o lançamento de rótulos inéditos. Isso significa a geração de novos empregos diretos e indiretos.
Juntamente com a reformulação da estrutura fabril, o grupo traz o mestre cervejeiro Roberto Rudnytskyj, com experiência de mais de 40 anos no meio cervejeiro com passagens por grandes grupos como AMBEV, Heineken, entre outros.
Ademar Bragatto, sócio proprietário do Grupo Coroa, afirma que sempre teve uma paixão pela boa cerveja artesanal e agora, com a Cervejaria Teresense como parte do Grupo Coroa, poderá levar o melhor de Santa Teresa para mais consumidores de cervejas artesanais. “Estamos empolgados em unir nossa tradição e excelência com a qualidade e o estilo único das cervejas Teresense”, disse.
A Teresense é conhecida não apenas pela qualidade de suas cervejas, mas também pelo ambiente acolhedor que oferece aos visitantes. O espaço, concebido para famílias, amigos e amantes de cerveja artesanal, conta com música ao vivo nos fins de semana, espaço kids, e um cardápio que valoriza iguarias regionais e ingredientes compartilhados com a cervejaria.
“O Grupo Coroa, que começou sua trajetória em 1933 com a produção de vinho de laranja, cresceu e se consolidou como a maior indústria de bebidas do Espírito Santo. Com uma vasta gama de produtos, incluindo a famosa Água Mineral Campinho e o Guaraná Coroa, a empresa continua a investir em expansão, inovação e diversificação de seu portfólio. Agora, com a Cervejaria Teresense como parte do grupo, inauguramos nossa entrada no segmento de bebidas alcóolicas”, afirma o bisneto do fundador e atual diretor, Roberto Simon Kautsky.
Edival Miranda, diretor executivo do grupo, diz que a aquisição da Cervejaria Teresense é um passo importante para o crescimento da empresa. “Com a expansão da área de produção e a sinergia com nossa expertise, estamos prontos para elevar a Teresense a novos patamares.”
O Grupo Coroa planeja muitos lançamentos e investimentos para 2024, incluindo novos centros de distribuição e fábricas, além de parcerias estratégicas e novos produtos no mercado.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui