fbpx

Dinheiro

Começa a faltar combustível em postos do Espírito Santo

Motoristas de caminhão-tanque iniciaram uma paralisação e o abastecimento nos postos já está prejudicado

Publicado

em

Alguns postos no Estado já não tem mais o combustível. Foto: Divulgação

Motoristas de caminhão-tanque que abastecem os postos de combustíveis no Espírito Santo iniciaram, na manhã desta segunda-feira (6), uma paralisação e deixaram os veículos estacionados no pátio da Oiltanking, em Vila Velha. 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no estado (Sindipostos), a greve já afeta alguns estabelecimentos. Em alguns postos já não é mais possível encontrar combustível. 

Os grevistas e representantes da Oiltank estão reunidos desde a manhã desta segunda-feira no sentido de entrar em um acordo para a normalização das atividades. 

A reportagem do ES360 entrou em contato com a empresa, mas ninguém foi localizado para explicar o motivo da paralisação. A informação era de que os gestores estavam reunidos e não tinha ninguém para falar sobre o caso. 

De acordo com o presidente da Associação das Empresas Transportadoras de Combustíveis do Espírito Santo (Asstanques-ES), José Alves de Oliveira Júnior, o protesto aconteceu por divergências na cobrança do produto. Segundo ele, os caminhões abastecem nas distribuidoras e até chegar no destino final existe uma diferença na quantidade do produto, que pode acontecer por erro de pesagem, temperatura, medição, etc. 

“Com isso, a companhia estava cobrando das transportadores o valor dessa diferença e, consequentemente, as empresas cobravam dos motoristas”, disse.

A manifestação, no entanto, já foi encerrada por volta das 15h30 da tarde após acordo com os representantes da Oiltank. “Os caminhões vão começar a serem liberados agora e em breve o serviço será liberado”, explicou.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui