Dinheiro
Black Friday: quais os produtos mais desejados pelos brasileiros?
Um dos maiores eventos do comércio deve movimentar cerca de R$ 9,3 bilhões no comércio eletrônico e nas lojas físicas
Os brasileiros estão de olho nos eletrônicos e eletrodomésticos para a Black Friday deste ano. Essas categorias representam 14,5% das intenções de compra, segundo um levantamento realizado em outubro pela agência Conversion. O evento, que acontece nesta sexta-feira (29), deve movimentar cerca de R$ 9,3 bilhões no comércio eletrônico e nas lojas físicas, de acordo com estimativa da Confi.Neotrust.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Eletrônicos e eletrodomésticos, prinicpalmente televisões, estão em primeiro na lista com 14,51% dos pesquisados. Os celulares e smartphones aparecem em segundo lugar nos desejos, com 13,3% das intenções de compra. Já itens de moda e vestuário e calçados empatam no terceiro lugar, ambos com 12,1% da preferência dos consumidores. Os pacotes de dados para internet móvel encerram a lista das 15 categorias mais procuradas para o evento promocional.
Veja a lista completa feita pela Coversion
- Eletrônicos e eletrodomésticos: 14,51%
- Celulares: 13,29%
- Moda e vestuário: 12,13%
- Calçados: 12,07%
- Cosméticos: 7,78%
- Casa e Móveis: 6,33%
- Infantil: 5,34%
- Material esportivo: 4,7%
- Ferramentas: 3,25%
- Jóias e relógios: 3,25%
- Pet: 2,61%
- Serviços: 2,21%
- Imóveis: 1,1%
Televisão e celular
A alta demanda por eletrônicos é puxada principalmente pelas TVs, que lideram as intenções de compra nesta Black Friday. Uma pesquisa da Zedia, realizada em setembro com mais de 156 mil entrevistados, revelou que 27,7% dos consumidores planejam adquirir um televisor durante o período de descontos.
A tendência também foi confirmada por dados dos comparadores de preços Zoom e Buscapé, que registraram um aumento de 45,31% nas buscas por TVs entre o início de outubro e 11 de novembro. Embora as TVs estejam entre os mais procurados, os videogames ocupam o topo do ranking de crescimento nas buscas, com uma alta de 85,52%. Em seguida, aparece a máquina de lavar, com um aumento de 39,39%.
Apesar do forte interesse por televisores e videogames, os celulares continuam sendo o produto mais buscado na internet em números absolutos, reforçando o apelo dos dispositivos móveis para os consumidores brasileiros nesta temporada de promoções.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui