fbpx

Dinheiro

Bazar e brechó: saiba onde vender roupas e acessórios usados

Bazar e brechó se consolida como tendência e amplia mercado para compra e venda de produtos de segunda mão

Publicado

em

Arara de brecho do Centro de Vitória com roupas, acessórios e objetos expostos

Bazar e brechó Le Petit no Centro de Vitória. Foto: Reprodução/Instagram

Muitas pessoas aproveitam o início do ano para renovar as energias para os próximos meses, seja no trabalho, no amor ou dentro de nossa própria casa. Que tal começar por organizar o armário? Aquelas peças que foram guardadas durante o ano inteiro com a esperança de serem usadas em alguma ocasião especial podem ser repensadas. Diante desse cenário, surgem duas opções: doar para quem realmente necessita ou procurar o bazar e brechó mais próximo para vender suas roupas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A moda circular promovida por bazar e brechó se consolida como tendência e amplia mercado para compra e venda de produtos de segunda mão. O que não apenas libera espaço em seu armário, mas também proporciona um ganho financeiro extra para aquisição de novas peças. Essa prática não só promove um ambiente mais organizado, mas também contribui para um consumo consciente e sustentável. E para te ajudar, selecionamos cinco brechós e bazar onde você pode vender suas peças. Confira:

PEÇA RARA

Com Deborah Secco como sócia e embaixadora da marca, a loja incentiva a moda circular e o consumo de marcas de desejo a preços atraentes. São itens de vestuário adulto e infantil, brinquedos e móveis. A marca também recebe peças sofisticadas.

O Peça Rara trabalha com uma curadoria criteriosa, onde as peças são selecionadas durante uma avaliação e precificadas posteriormente. As que não forem selecionadas, podem ser doadas para o Instituto Eu Sou Peça Rara, que ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade por meio das nossas instituições parceiras. A loja trabalha com o modelo de consignação, o fornecedor deixa as peças e quando elas forem vendidas, o crédito é depositado na data estipulada no contrato.

Unidades na Grande Vitória

– rua Carlos Martins, 1170 – Jardim Camburi, Vitória
– avenida Anísio Fernandes Coelho, 310, Loja 1 a 5, Vitória
– avenida Champagnat, 560 – Praia da Costa, em Vila Velha
– rua José Teixeira, 138 – Praia do Canto, Vitória

FINO GARIMPO

A Fino Garimpo é mais uma opção é a Fino Garimpo, que também tem uma curadoria criteriosa e trabalha com consignação. São selecionadas peças em perfeitas condições para vendas e preferencialmente de marcas.

Local: rua Afonso Cláudio, nº 175, sl.7, Praia do Canto, em Vitória
Mais informações: (27) 99942-0595

FRIDA BRECHÓ

A Frida Brechó também levanta a bandeira da sustentabilidade. Caso você escolha o local para deixar suas peças, tem que estar ciente que é consignação de 50% (a cliente recebe metade do valor da peça no pós-venda). O brechó tem uma variedade de marcas e a curadoria é criteriosa.

Local: rua Maj. Clarindo Fundão, nº 156 – sala 201, na Praia do Canto, em Vitória.
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 12h às 18h; aos sábados, das 10h às 13h.
Mais informações: (27) 9 9943-3771

LE PETIT

O Le Petit Bazar & Brechó é cheio de personalidade. Elas pedem que o interessado envie foto das peças para serem avaliadas. Caso passem pelo crivo, o ideal é levar as peças lavadas e sem avarias. Preparam uma planilha com sugestão de valores de venda e em cima desses preços 60% é do forncedor.

Local: rua Maria Helena Murad Neffa, nº 95, no Centro, Vitória
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 18h; aos sábados, das 10h às 14h.
Contato: (27) 9 8129-6148

BAZARELA

A política de trabalho do Bazarela funciona através de consignação de peças. As roupas e acessórios são aprovadas na curadoria são cadastradas e uma cópia do registro é enviada entre 7 e 15 dias. A porcentagem de venda gira em torno de 50% por cento exceto para peças de grifes Italianas/Francesas. As peças de grifes Europeias são previamente negociadas com porcentagens especiais e diferenciadas.

Para a curadoria e avaliação, existem critérios estabelecidos e um patamar para a elaboração dos preços atribuídos, sejam eles: marca, tecido, coleção, usabilidade e e estado da peça. Peças com aparentes sinais de uso ou desatualizadas serão recusadas.

Contato: (27) 99228 2660.

> O Menino do Bolo: capixaba de 23 anos viraliza nas redes sociais


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui