Dinheiro
Anvisa proíbe venda de suplementos de empresa capixaba
Agência apreendeu produtos e suspendeu venda de suplementos de origem desconhecida e alerta consumidores

Anvisa proibiu a comercialização da Verde Flora Produtos Naturais. Foto: Agência Brasil
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a comercialização de suplementos alimentares produzidos de forma clandestina, irregular ou de origem desconhecida. Entre os casos, estão produtos de uma empresa capixaba, a Verde Flora Produtos Naturais Ltda., alvo de fiscalização e apreensão de suplementos no Espírito Santo.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Foram suspensos a produção, venda, distribuição, importação, propaganda e uso de três produtos da empresa: Cúrcuma Cápsulas 500mg, Chá Verde (extrato seco de Camellia sinensis) e Centella Asiática. A companhia já havia sido alvo de ação em agosto, quando um galpão clandestino de produção foi fechado em Itapemirim (ES).
Outras proibições
Além disso, a Anvisa também proibiu creatina e whey de origem desconhecida. Após ação da Vigilância em Saúde de Americana (SP) e da Polícia Civil paulista, os produtos Creatine Powder 100% Pure (1 kg), Muscle Supp Suplementos Whey Gourmet (900 g) e Nitro Way 3W (1,8 kg) foram suspensos. Os rótulos apresentavam dados falsos de empresas não responsáveis pela fabricação, caracterizando falsificação ou produção clandestina.
Outros suplementos também foram fiscalizados e tiveram comercialização suspensa: Feno Grego Prevent, da Suplemais Indústria de Suplementos Nutricionais Ltda., e DHT Blocker Fotisolution 5X, da Capsul Brasil Indústria e Comércio Ltda. Segundo a Anvisa, o Feno Grego não atende aos requisitos de identidade, pureza e composição, e o DHT Blocker contém ingredientes não avaliados previamente.
“Os suplementos trazem nos rótulos dados de empresas que não foram responsáveis pela fabricação do produto, configurando falsificação ou produção clandestina.”, explicou a Anvisa em nota.
Leia mais
