Dinheiro
Anvisa proíbe venda de balas Dori por risco de Salmonella
Proibição se deu após a marca alertar a Agência sobre uma possível contaminação em alguns lotes das balas
A marca de balas Dori anunciou, na última quinta-feira (22), o recolhimento de produtos fabricados em Rolândia, no Paraná, entre os dias 21 de junho e 10 de julho de 2024, que apresentaram um potencial risco de contaminação com Salmonella muenchen.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A Anvisa já havia publicado no Diário Oficial da União a necessidade de recolhimento dos produtos, além da proibição de comercialização e distribuição de alguns lotes. A publicação foi feita no último dia 19 de agosto após ser avisada pela Dori sobre os riscos.
De acordo com a fabricante, os pontos de vendas foram orientados a interromper imediatamente a venda dos produtos de alguns lotes. Segundo a Dori, o processo de descontaminação, limbeza e higienização da fábrica afetada já foi concluído.
Pelo Instagram, a empresa compartilhou os produtos, lotes e validade de todos os que devem ser recolhidos e não ingeridos. A Dori ainda disponibilizou o sac 0800 707 4077 e o e-mail [email protected] para que os consumidores entrem em contato para pedidos de reembolso.
View this post on Instagram
Contaminação
A ingestão da Salmonella muenchen pode causar a infecção gastrointestinal. Os sintomas mais comuns são dores abdominais, diarreia, febre e vômito.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui