fbpx

Dinheiro

Ambev oferece capacitação gratuita para garçons. Saiba como participar

Inscrições para a capacitação online começam dia 15. Iniciativa quer qualificar até 5 mil profissionais em todo o Brasil

Publicado

em

Capacitação é oferecida pela Ambev. Foto: Divulgação

Capacitação é oferecida pela Ambev. Foto: Divulgação

Bares fazem parte do coração cultural brasileiro, e os garçons são protagonistas desse cenário. A partir do dia 15, estarão abertas as inscrições para o curso “Bora Formar: Garçons”, oferecido gratuitamente pela Academia da Cerveja, da Ambev. A meta é capacitar até 5 mil profissionais em todo o país.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A iniciativa faz parte do Bora, plataforma da companhia para gerar emprego e renda. A ação tem parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que representa bares e restaurantes, e oferecerá formação gratuita de iniciação e capacitação para o mercado de serviços em estabelecimentos ligados ao universo cervejeiro.

Como funciona

O curso terá quatro módulos. Serão abordados temas como a história da cerveja, ingredientes, materiais, processos de produção, além de atendimento e serviço no contexto dos bares.

Segundo Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, “encontrar profissionais qualificados tem sido uma das principais dificuldades do nosso setor, segundo as pesquisas junto aos empreendedores”.

“Esta iniciativa é importante não só para melhorar as chances de conseguir emprego por parte de quem está procurando, mas também por facilitar a gestão de pessoas nas empresas e, na ponta, melhorar também o atendimento aos clientes dos estabelecimentos”, afirma.

No último módulo, a Catho orientará sobre elaboração de currículo, participação em processos seletivos e preparação para entrevistas. Patricia Suzuki, diretora de recursos humanos da Redarbor Brasil, afirma que o objetivo é “reconhecer a importância desses profissionais, oferecendo conhecimento que transcende a prática do dia a dia”.

Para Anna Paula Alves, diretora de categoria cervejeira na Ambev, investir na qualificação fortalece um setor que emprega mais de 5 milhões de trabalhadores e é querido pela população.

“A Ambev tem como uma de suas prioridades contribuir para o crescimento compartilhado e a geração de renda na cadeia cervejeira. Não faz sentido crescer sem levar junto todo o nosso ecossistema, queremos crescer para e com o Brasil”, comenta.

Inscrições

A formação é 100% online, gratuita e disponível em todo o país. São quatro horas de aulas, divididas em módulos. O público-alvo inclui profissionais que já atuam no ramo e quem busca ingressar ou retornar ao mercado. Ao final, os participantes recebem certificado.

Para se inscrever, basta acessar o site oficial ou o Instagram da Academia da Cerveja, a partir de 15 de agosto. É preciso ter mais de 18 anos.